About Me

Infra - "Initiation on the Ordeals of Lower Vibrations" , 7' EP Review


Formados em 2012, os Infra chegam ao seu primeiro registo em 2015 e pela mão da Nuclear War Now! Productions. O mesmo é dizer que esta recente banda Portuguesa, formada por alguns dos maiores criativos do Metal nacional, conseguiram chamar a atenção de uma das maiores editoras, se não a maior, dentro do espectro Death/Thrash/Black. Resta-nos agora escalpelizar o porquê desse sucedido.

Os Infra movimentam-se numa vaga obscura onde o peso se mistura com a dissonância, a velocidade e o arrastamento complementam-se mutuamente, a alquimia sonora junta harmoniosamente o caos e a ordem, o profano e o sagrado falam a mesma linguagem e o espírito imortal se funde com a carne mortal. Nesta unificação sagrada, os Infra demonstram atributos qualitativos que não passam despercebidos ao longo dos 2 temas que compõem este 7 polegadas, “Communion” e “Perversion of Sulphur”. A esta composição adiciono a sonoridade da banda, a qual cria um ambiente perfeito de distorção contemplativa, com melodias que rasgam a pele, ao som das poderosas marcações percussivas e das descargas que deambulam entre o mundo invisível dos sentidos e a fisicalidade mundana.

Terão sido estes argumentos que chamaram a atenção da Nuclear War Now! Productions? Confesso que não sei, mas ainda assim a música dos Infra merece estas palavras porque, com um trabalho destes, facilmente se conclui que, aqui, não há lugar para o estereótipo de banda revelação pois este lançamento confirma, com toda a certeza, o nascimento de uma grande banda!

Nota: 8.1/10

Review por Pedro Pedra