About Me

Sólstafir - Banda anuncia afastamento do baterista Guðmundur Óli Palmasson



Os islandeses Sólstafir anunciaram, há poucas horas, que o seu baterista decidiu sair da banda, por tempo indeterminado. Segue o respectivo comunicado:

"É com grande dor, mas com enorme respeito, que estamos a fazer esta declaração oficial, para informar que, por razões pessoais, que vão além da reconciliação, os Sólstafir e o Guðmundur "Gummi" Óli Palmasson separaram-se por tempo indeterminado.

"Há sempre dois lados da mesma história. Ninguém conhece a história, a não ser aqueles que estão directamente envolvidos nela. Como em qualquer relacionamento, todas as partes desempenham os seus papéis na sua criação e no seu fim. Ambas as partes têm as suas versões, e, por vezes, a noção perde-se ao longo do caminho, enterrada nas emoções.

"A questão fundamental é que o Guðmundur já não está na banda, devido a um profundo conflito pessoal que envolve todos os três membros restantes, não podendo ser resolvido. Ele está bem ciente disso.

"A decisão de nos separarmos não foi apenas algo que aconteceu do dia para a noite, e estamos genuinamente magoados pela forma como as coisas acabaram por acontecer. Se nós os três tivéssemos sentido que havia alguma maneira de remediar os danos e prosseguirmos com o Guðmundur, é óbvio que o teríamos feito - e nós esforçámo-nos para que isso realmente acontecesse. Essa é a razão para o nosso silêncio. Esperarmos tanto tempo para fazermos uma declaração foi errado da nossa parte e, por isso, pedimos desculpas. Há muitas razões pessoais para esta separação. Tem sido muito difícil encontrar as palavras certas, respeitando ao mesmo tempo a nossa privacidade individual, incluindo a do Guðmundur.

"Apesar do que temos lido nos pareça que tenha sido escrito com raiva, amargura, e, aparentemente com ódio, continuamos sem nenhuma má vontade para com o Guðmundur e queremos sinceramente agradecer-lhe por todo o seu trabalho árduo e por ter sido uma parte fundamental da banda, ao longo de todos estes anos. Nós reconhecemos esse facto todos os dias e ele vai certamente receber a sua quota-parte. Nunca houve qualquer intenção de não fazer isso. Nós nunca esqueceremos o seu papel nos Sólstafir, por isso é que permanecemos em silêncio sobre as razões presentes e futuras. Esperamos apenas que respeitem e entendam isso.

"Os Sólstafir vão continuar como um trio, com um percussionista de sessão, tal como temos feito desde Janeiro deste ano. Esperamos ver-vos a todos na estrada e só vos pedimos o vosso apoio contínuo.

"Com muito amor e respeito,
Sólstafir"

Por: Bruno Porta Nova - 06 Junho 15