About Me

The 69 Eyes - "The Best Of Helsinki Vampires" Review


Depois da reedição de três emblemáticos álbuns de originais (a saber "Paris Kills", "Devils" e "Angels), a Nuclear Blast resolve também juntar ao pacote um best of duplo para celebrar os vinte e cinco anos de carreira da banda, que bem vistas as coisas, é totalmente merecido. Passando em revista em quase duas horas, este álbum apresenta os momentos mais marcantes de uma carreira recheada não só de sucessos mas também de música de qualidade - coisa que nem sempre anda de mãos dadas.

Assim não podem faltar os principais singles como "Lost Boys", "Brandon Lee", "Gothic Girl", "Dead Girls Are Easy", "Borderline", "Wasting The Dawn", "Feel Berlin", "Rocker", "Rosary Blue" entre muitos outros. Claro que nestas coisas das compilações, acaba por aparecer sempre um outro fã descontente por não estar incluida esta ou aquela faixa, mas esse provavelmente já tem a discografia toda. É uma escolha bastante equilibrada e que foca as duas faces distintas da banda, aquela mais roqueira e a mais melódica/gótica/romântica.

Tirando a questão que é comum a todos os lançamentos deste género (quem é fã da banda, como já foi referido atrás, dificilmente encontrará aqui algo da banda que não tenha já), esta selecção será ideal para quem se está agora a iniciar nas andanças dos vampiros finlandeses. Para os que já os conhecem de gingeira, provavelmente não haverá grande interesse em ter isto, já que na era do MP3, uma composição assim faz-se em cinco minutos. Infelizmente. Boa compilação.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira