About Me

Elephant Riders - "Supernova / Challenger" Review


Não, não se trata de um novo álbum dos Elephant Riders com um título parecido (ou quase igual) com o do álbum lançado o ano passado, em Fevereiro. Trata-se precisamente desse álbum reeditado agora com o maxi-single “Challenger”. No entanto, como poderá ter passado despercebido a muitos dos nossos leitores, vamos analisar como se fosse um produto totalmente novo. Ora, este power trio espanhol, como poderão os mais atentos ter percebido logo, toca stoner rock/ metal, ou não tivessem eles escolhido para designação do seu projecto o mesmo título de uma música dos Clutch. No entanto, essa referência não surge muitas vezes ou de forma muito expressiva.

Mesmo assim, estas dez faixas apresentam-nos um stoner de qualidade mesmo que não seja especialmente efusivo. Ou seja, nenhuma destas faixas é capaz de despertar a atenção daqueles que não são particularmente fãs do estilo. Para quem o é, existem altos e baixos, mas em certos momentos mais inspirados como o tema título, as coisas correm muito bem, com um groove viciante e recomendável para quem gosta deste tipo de coisas. É um trabalho que se apresenta demasiado confinado ao género onde se insere, mas que preenche esse espaço de forma extremamente inteligente.

Em relação aos temas novos, não se distinguem ou destacam em nada do álbum em si, revelando que neste ano que passou, a banda continua mais ou menos na mesma, o que pode ser entendido como algo negativo, mas sendo realista, quem gosta de stoner não está propriamente interessado em ver grandes inovações. O que interessa mesmo é ter boas músicas e aqui efectivamente temos boas músicas, assim como as duas novas, “Challenger” e “Lone Wolf”, mesmo que não sejam propriamente a melhor coisa que o estilo já viu. Cumpre os requisitos de entretenimento e é o que interessa.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira