About Me

Huntress - Jill Janus revela que foi dignosticada com cancro e fala sobre a batalha contra a sua doença mental


A vocalista Jill Janus revelou recentemente que foi diagnosticada com cancro do útero e falou também sobre a batalha contra a sua doença mental. A líder dos metaleiros Huntress referiu o seguinte: 

"Durante o processo de composição e gravação do nosso terceiro álbum, eu comecei a sentir que algo de mau se estava a desenvolver dentro de mim. Quando estivemos em digressão com os Amon Amarth, eu comecei a sangrar muito, durante os meus períodos. Fui examinada e o meu médico descobriu fases iniciais de cancro no meu útero. Vou fazer uma histerectomia em Junho. Eu sei que vou sobreviver. Já sobrevivi a coisas bem piores.

"Fui diagnosticada com transtorno bipolar, quando tinha 20 anos. Contudo, comecei a revelar indícios, quando tinha 13 anos, e lutei contra isso, durante o ensino secundário. Mas começou a tornar-se perigoso na minha adolescência. Nessa altura, tinha 20 anos e vivia em Manhattan, e foi muito, muito difícil para mim. Foi quando dei entrada numa unidade de saúde mental e me foi diagnosticada bipolaridade com transtorno esquizoafectivo, que evoluiu para a esquizofrenia e transtorno dissociativo de identidade.

"Eu tinha um comportamento suicida constante. No princípio da minha vida, tinha um comportamento muito suicida. Depois, nos meus 20 e poucos anos, tornou-se uma mania total, o que fez com que não me consiga lembrar muito dos meus 20 anos. Nem sequer me lembro das pessoas da escola secundária. Eu perdi a minha memória a longo prazo e não me lembro de nomes, rostos, ou mesmo lugares. Nós estamos num espaço, durante a digressão, e o Blake [Meahl, guitarrista dos Huntress] diz: "Já tocámos aqui duas vezes". Mas eu não tenho qualquer lembrança."

Por: Bruno Porta Nova - 20 Julho 15