About Me

Steve Harris (Iron Maiden) elogia faixa "Empire Of The Clouds" do seu novo álbum


Em declarações recentes Steve Harris, baixista dos Iron Maiden, desvendou mais alguns pormenores sobre o novo e 16º álbum da banda "The Book Of Souls", que será lançado no dia 4 de Setembro, em particular, acerca da música "Empire Of The Clouds". Esta música foi composta pelo vocalista Bruce Dickinson e terá uma duração de 18 minutos.

Steve afirmou: "A faixa Empire Of The Clouds é totalmente diferente de tudo o que fizemos antes. É uma obra-prima. Dezoito minutos parece muito tempo mas é uma viagem... é melhor deixar as pessoas verem por elas próprias. Mas é mesmo muito interessante. Certamente nada aborrecida. Este álbum oferece muito para assimilar. Há partes que vai ser necessário ouvir várias vezes."

Os Iron Maiden anunciaram no passado mês de Maio que a digressão de apoio ao novo álbum só acontecerá em 2016, permitindo a Bruce Dickinson recuperar totalmente do tratamento oncológico a que foi sujeito.

Steve Harris acrescentou ainda: "Sentimos sempre que cada concerto é sagrado e agora ainda mais depois do susto com o que aconteceu ao Bruce. Torna tudo mais importante para nós. The Book Of Souls é um álbum muito poderoso, estamos muito orgulhosos dele e mal podemos esperar para tocar estas músicas ao vivo.”

"The Book of Souls", o primeiro álbum duplo dos Iron Maiden, terá o seguinte alinhamento:

Disco 1
01. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
02. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
03. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
04. The Red And The Black (Harris) 13:33
05. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
06. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disco 2
01. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
02. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
03. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
04. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
05. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01  
Por: Mariana Crespo - 02 Julho 15