About Me

All We Expected / Raum Kingdom - Split Review


O que nos espera da união dos belgas All We Expected e dos irlandeses Raum Kingdom? Uma fusão interessante entre pós rock e pós metal. De um lado os All We Expected com dois temas que têm tudo para agradar sem qualquer tipo de dificuldades os amantes de pós rock instrumental. Do outro, os Raum Kingdom, também com dois temas, onde se apoiam naquilo que se convencionou chamar de pós metal, ou seja, a mistura de elementos de hardcore, do sentido de atmosfera do pós rock e, claro, do peso do metal. Apesar das diferenças óbvias que a descrição atrás revela, há mais do que une estas duas bandas do que aquilo que parece. Ambas têm uma capacidade incomum para fazer com que o ouvinte se transcenda para além do lugar presente e até para além do seu próprio corpo.

É de esperar que os All We Expected sejam mais bem sucedidos a atingir esse objectivo, por serem uma proposta instrumental, mas os Raum Kingdom também conseguem chegar lá, de forma diferente e apesar de usarem a voz. A voz limpa que a banda irlandesa usa tem uma capacidade de hipnose admirável (dando até uns repentes dos Tool do médio oriente ou algo parecido com isso) e o peso das suas guitarras e um certo groove que possuiem também vão nessa direcção. Como o split está alinhado, é inevitável que os Raum Kingdom sejam o nome que mais fica gravado no final destes mais de quarenta minutos. No entanto, e vamos entrar numa área de especulação, se viessem os All We Expected no final, o resultado seria provavelmente o mesmo.

São duas propostas diferentes, apesar da sua proximidade estilística, e duas bandas a acompanhar no futuro. E este é um split que é obrigatório conhecer para quem gosta de ouvir a sua música com os pés sem tocar a terra.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira