• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os Dawn Of Destiny não são um dos nomes grandes do power metal alemão, mas "To Hell" poderá colocar em causa esse estado de coisas. Não é de prever que a banda seja aclamada com este sexto álbum, mas a sua qualidade é tão evidente que terá, se houve justiça neste mundo, de haver uma subida nas escadas do sucesso. "Hide Your Sorrow" é o tema que inicia o trabalho e mostra logo peso e melodia aliados a uma sensibilidade sinfónica que já não são próprios dos dias de hoje - mais apropriados para a mudança do milénio - mas o que anula este potencial problema é o facto que se trata de uma grande música. Assim como "Fire", um tema in your face onde a voz de Jeanette Scherff.

Não é desprovido de falhas, no entanto. Em "From Paradise" temos o típico de música que fez com que o power metal se tornasse aborrecido anos atrás. Felizmente são excepções que comprovam a regra. O tema título trata logo de recuperar a energia com um refrão que tem tanto de memorável como de empolgante. E é na energia onde "To Hell" encontra o seu maior trunfo. Temas como "Scream" e "Burn In The Fire", a primeira com um riff do mais poderoso que pode haver e a segunda com um ritmo para lá de energético. Para esse energia, nem sempre é necessário composições uptempo, como a "Hateful Hearts" tão bem prova. A propósito de "Burn In The Fire", é de salientar as participações de Zak Stevens (ex-savatage e Circle II Circle) na "Only The Ocean Knows" e a de Björn "Speed" Strid (Soilwork) na "Burn In The Fire".

Falta ainda referir que "To Hell" é um álbum conceptual que retrata a história de um casal em lua de mel onde o misterioso passado da noiva vem à superfície de forma inesperada. Apesar de poder ir ao encontro daqueles que gostam de uma boa história e que têm um fraquinho por álbuns conceptuais, perante a qualidade da música, não é de todo o ponto mais forte deste álbum. Aqui a música é mesmo o ponto central, mesmo com alguns momentos menos conseguidos mas esses são mesmo uma minoria. Há muito tempo que não surgia um álbum de power metal que não mete de lado a melodia e mesmo assim consegue ter... power. Um grande trabalho.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira