• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Longe de serem novos na cena nacional, os Festering retomaram em 2011 o que haviam deixado por terminar a meio da década de 90. Até então, contavam apenas com o split de estreia com os Morbid Simphony, mas esta segunda vida da banda tem comprovado uns Festering mais criativos e persistentes. Desde 2012, vomitaram uma nova demo, um Ep e agora chega-nos, finalmente, o seu primeiro trabalho de originais “From The Grave”, com o selo da Caverna Abismal Records.

24 anos depois da formação da banda, somos presenteados com o seu Death Metal bruto e puro, com melodias asfixiantes e contorcidas, reminiscente da geração inicial do HM2. Se bem que a novidade aqui esteja descontextualizada, face aos actuais tempos, porque há muito que deixou inovador, é preciso enaltecer que os Festering continuam a ser o porta-estandarte desta sonoridade pelas nossas terras. Se a este facto aliarmos a experiência acumulada, ao longo de todos estes anos, pelos seus elementos, então facilmente poderemos afirmar que valeu a pena esperarmos todo este tempo por este trabalho.

Som sujo, como definido nos cânones, produção poderosa, riffs, refrões e solos debitados entre a linha tradicional escandinava, devidamente acompanhados da aura crust/punk e um consistente trabalho de percussão fazem de “From The Grave” uma proposta que certamente vai ao encontro de todos os apreciadores destas musicalidades. Adicionalmente há que fazer uma especial referência ao fenomenal artwork que trás de volta o revivalismo do preto e branco, invocando o ambiente mórbido perfeito para este ritual sonoro.


Nota: 8/10

Review elaborada por Pedro Pedra