• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Longe de serem novos na cena nacional, os Festering retomaram em 2011 o que haviam deixado por terminar a meio da década de 90. Até então, contavam apenas com o split de estreia com os Morbid Simphony, mas esta segunda vida da banda tem comprovado uns Festering mais criativos e persistentes. Desde 2012, vomitaram uma nova demo, um Ep e agora chega-nos, finalmente, o seu primeiro trabalho de originais “From The Grave”, com o selo da Caverna Abismal Records.

24 anos depois da formação da banda, somos presenteados com o seu Death Metal bruto e puro, com melodias asfixiantes e contorcidas, reminiscente da geração inicial do HM2. Se bem que a novidade aqui esteja descontextualizada, face aos actuais tempos, porque há muito que deixou inovador, é preciso enaltecer que os Festering continuam a ser o porta-estandarte desta sonoridade pelas nossas terras. Se a este facto aliarmos a experiência acumulada, ao longo de todos estes anos, pelos seus elementos, então facilmente poderemos afirmar que valeu a pena esperarmos todo este tempo por este trabalho.

Som sujo, como definido nos cânones, produção poderosa, riffs, refrões e solos debitados entre a linha tradicional escandinava, devidamente acompanhados da aura crust/punk e um consistente trabalho de percussão fazem de “From The Grave” uma proposta que certamente vai ao encontro de todos os apreciadores destas musicalidades. Adicionalmente há que fazer uma especial referência ao fenomenal artwork que trás de volta o revivalismo do preto e branco, invocando o ambiente mórbido perfeito para este ritual sonoro.


Nota: 8/10

Review elaborada por Pedro Pedra