• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Longe de serem novos na cena nacional, os Festering retomaram em 2011 o que haviam deixado por terminar a meio da década de 90. Até então, contavam apenas com o split de estreia com os Morbid Simphony, mas esta segunda vida da banda tem comprovado uns Festering mais criativos e persistentes. Desde 2012, vomitaram uma nova demo, um Ep e agora chega-nos, finalmente, o seu primeiro trabalho de originais “From The Grave”, com o selo da Caverna Abismal Records.

24 anos depois da formação da banda, somos presenteados com o seu Death Metal bruto e puro, com melodias asfixiantes e contorcidas, reminiscente da geração inicial do HM2. Se bem que a novidade aqui esteja descontextualizada, face aos actuais tempos, porque há muito que deixou inovador, é preciso enaltecer que os Festering continuam a ser o porta-estandarte desta sonoridade pelas nossas terras. Se a este facto aliarmos a experiência acumulada, ao longo de todos estes anos, pelos seus elementos, então facilmente poderemos afirmar que valeu a pena esperarmos todo este tempo por este trabalho.

Som sujo, como definido nos cânones, produção poderosa, riffs, refrões e solos debitados entre a linha tradicional escandinava, devidamente acompanhados da aura crust/punk e um consistente trabalho de percussão fazem de “From The Grave” uma proposta que certamente vai ao encontro de todos os apreciadores destas musicalidades. Adicionalmente há que fazer uma especial referência ao fenomenal artwork que trás de volta o revivalismo do preto e branco, invocando o ambiente mórbido perfeito para este ritual sonoro.


Nota: 8/10

Review elaborada por Pedro Pedra