• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Segundo álbum da banda norte americana de power metal progressivo depois da estreia em 2013 com "Slaves Of Egypt". "Flames Of War" abre as hostilidades de mansinho até se revelar como uma boa malha de heavy metal tradicional, passando por cima de todos os lugares comuns que a cena norte-americana neste estilo de música tem. A abordagem progressiva não se revela propriamente através de músicas longas que servem apenas para mostrar o quanto os seus instrumentistas dominam os seus instrumentos. As músicas são realmente em média longas (temos nove faixas em praticamente uma hora de música) mas não se sente que têm a duração que têm de forma forçada.

Quanto à qualidade dos temas em si, que é o que interessa, a mesma é ligeiramente acima da média. Nem sempre temos músicas que são inesquecíveis - uma "Generation Strong" ou uma "Staring Into Oblivion" demoram a levantar voo  e ficar cá dentro. Serão necessárias algumas (muitas) audições para que isso aconteça, pelo que para quem não tiver verdadeiro amor ao heavy metal (como se nota nitidamente que a própria banda tem), poderá não ter paciência para passar da terceira música, "Legacy", que por acaso até tem uma toada melódicomelancólica muito interessante.

É o típico caso em que a banda claramente tem talento, mas que não o evidencia para alguma irritação daqueles que o querem provar. Uma comparação mal enjorcada, seria como aqueles jogos da selecção nacional em que se espera que Cristiano Ronaldo brilhante mediante as suas capacidades e isso invariavelmente não acontece. Não querendo dizer com isto indirectamente que os Shadowkiller têm talento para serem considerados os melhores do mundo em alguma coisa, porque nesse ponto teremos que ser realistas, mas fica a ideia que o seu talento não resulta em músicas marcantes. Talvez num terceiro álbum.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira