• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Como já devem ter reparado pelo título e nome da banda, temos aqui música de destinos mais exóticos. Quer dizer, não que a Polónia ainda seja um destino exótico no metal, mas no que diz respeito ao folk metal, não se pode dizer que tenham uma tradição muito rica. O press release refere que este é o segundo trabalho da banda, referindo que também é uma banda nova. Como é que uma banda nova pode estar já no segundo álbum, poderão perguntar tal como nós nos perguntamos do mesmo? Simples, o primeiro álbum também foi lançado este ano. Curiosidades aparte, então o que temos é folk metal cantado em polaco.

O factor exótico poderá ajudar a cativar aqueles que gostam de coisas que fogem do normal (neste caso, cantar em inglês) mas aquilo que já aprendemos é que se a música não prestar, nem cantar em suaíli desenrasca. A parte metal deste folk metal está bem presente, embora de uma forma algo artificial, com uma produção muito pouco orgânica. Ainda assim a qualidade das músicas sobressaem. "Epos" e "Perun", as duas primeiras músicas (sem contar com a longuíssima intro de seu título "...Poczatak") convidam à festa e foram feitas para serem tocadas em cima do palco. Este é, aliás, um espírito comum a grande parte do álbum.

O que é bom, certo? Mais ou menos. Se pegarmos na melodia da "Kikimora I Zboze" é inegável sentir que já se ouviu isto algures e sensações do género abundam por aqui, o que poderá levar a que quem esteja cansado deste tipo de coisa, simplesmente não tenha paciência para isso. Este é um lado. O outro é que isto são quase cinquenta minutos de festa realmente contagiantes. Não é preciso ter grande apreciação por metal ou por folk metal. Se se tiver ouvidos haverá pelo menos uma desta música que vai fazer bater o pezinho, e isso, por si só, já é uma vitória. Ou uma espécie de vitória.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira