About Me

Concerto de Metal na Roménia acaba com 27 mortos e cerca de 180 feridos (com vídeo)


O concerto pirotécnico da banda romena Goodbye To Gravity, ontem, dia 30 de Outubro, numa discoteca em Bucareste, na Roménia, acabou em tragédia quando o mesmo correu mal e começou um incêndio, matando 27 pessoas e ferindo cerca de 180, números de acordo com a Fox News.

Uma última actualização do site noticioso romeno Ziarul de Iasi, traz-nos a informação de que os dois guitarristas dos Goodbye To Gravity, cujas fotografias pode ser vistas acima, Vlad Telea e Mihai Alexandru, estão entre as 27 vítimas mortais registadas.


De acordo ainda com o site romeno, o vocalista Andrei Galut está internado em estado grave com cerca de 45% do corpo queimado e o baixista Alex Pascu está noutra unidade hospitalar, onde foi submetido a uma operação, desconhecendo-se o seu estado neste momento. 

À Digi 24, testemunhas que saíram ilesas disseram que o incêndio "começou no palco", quando a decoração que a banda tinha escolhido para o evento pegou fogo.

O Chefe dos Serviços de Emergência romeno, Raed Arafat, comunicou que foram admitidas e tratadas várias pessoas "por inalação de fumo, com queimaduras e lesões" nos vários hospitais da região.

O espectáculo em comemoração do Halloween acabou assim abruptamente, com testemunhas oculares no local a dizerem coisas como "as pessoas estavam a desmaiar devido ao fumo" ou "foi o caos total, havia pessoas a pisarem outras pessoas para de lá saírem" e até algumas críticas à organização dos serviços de emergência que prestaram auxílio, dizendo mesmo "que podia ter sido evitada uma tragédia destas dimensões".

Abaixo pode ser visto um vídeo de uma reportagem da Associated Press, para uma compreensão melhor desta tragédia num concerto de Metal, na Roménia.



Por: Carlos Ribeiro - 31 Outubro 15