• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


É raro aparecer-se um álbum tipicamente metalcore e o mesmo despertar o nosso interesse. E porquê? Não por sermos sacanas arrogantes armados ao pingarelho que temos a mania de que somos superiores a coisas mundanas como os estilos que tiveram algum impacto na cultura popular, que até podemos ser. Não, é mesmo por nos cansarmos de ouvir a mesma coisa incontáveis vezes. Dizem os religiosos que o inferno é a repetição, o estar preso em vivências repetidas para toda a eternidade e é isso que o metalcore transmite, o inferno da repetição.

Os Crossing Edge são austríacos e tocam metalcore assumidamente. Não é o caso daquelas bandas que misturam outros elementos de forma a fugir com o rabo à seringa. Aqui não existem fugas. Assumidamente metalcore. No entanto há algo neles que não nos fazem sentir estar de volta aquela prisão que detestamos. E assim permanecemos. Será possível ficarmos neste sítio que antes amaldiçoámos por opção? O que é que difere aqui? Temos as vozes gritadas intercaladas com vozes limpas em refrões melosos e bem melódicos, temos uma produção forte e melodias fáceis de memorizar... então, o que falta? Breakdowns. Felizmente, o breakdown aqui é preterido a favor de riffs técnicos e a uma guitarra solo que dá espectáculo do início ao fim.

Resultando tudo em músicas que realmente fìcam passadas algumas audições e que durante o processo dão gozo ouvir. Tem muitos dos lugares comuns do estilo, é certo, mas mais que isso, tem músicas, verdadeiras músicas que fazem a diferença para os separar de todos os outros. Desde a abertura melodica de "Call Me Under", passando pelo exemplo de como fazer metal com groove e ao mesmo tempo melódico da "In Case Of Emergency" ou pelo poder da "Never Ending Misery" até à grande "New Messiah" que fecha o trabalho, este "Breakout" é uma aposta em cheio da Massacre Records e um grande álbum de metal moderno que deve ser ouvido sem preconceitos.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira