• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Dune Hill são uma banda de hard rock brasileira que tem tudo para dar que falar por aí. Quer dizer, o hard rock não é dos estilos mais bem sucedidos comercialmente nos últimos tempos - já nao o é desde os inícios da década de noventa - mas actualmente tem muitas hipoteses de triunfar, principalmente no mercado japonês. Considerações mercantilista aparte, este "White Sand" împressiona pela sua raça e potência. É mesmo essa raça e potência que justificam o facto de ter sido lançado o ano passado e de estarmos a falar dele agora, um ano depois.

Se a pequena e calma "White Sand Pt. I" não deixa grande impacto naqueles que não sabem ao que vêm, já a "Big Bang" é um estouro, como a própria música indica. Um hard rockão descomunal que deixará todos rendidos. Nem sequer se trata de olhar para o passado, recusando admitir a passagem do tempo. Pelo contrário. É nem sequer se preocupar com isso. Pode nem ser sempre totalmente eficaz, como na algo previsível e com refrão azeiteiro "Miracles", mesmo nesses momentos,dá uma abanda a muitos veteranos que por aí andam. O que também ajuda é o seu som fortíssimo, que realmente traz uma nova vida ao estilo - pegando na mesma "Miracles", lá pelo meio tem uma secção que parece que levou uma injecção de vitaminas e que graças à produção faz com que esse pdoer quase que seja palpável.

Outra coisa que é necessário salientar é o trabalho de guitarra solo. A banda é bastante coesa - principalmente a secção rítmica composta por Pedro Maia no baixo e Otto Nottaro na bateria - e a voz de Leonardo Trevas é adequada para o estilo de música, rouca, com raça mas mesmo assim potente, mas é a guitarra solo que rouba toda a atenção quando surge. Como não há qualquer indicação de qual dos dois é o guitarrista solo, o mérito fica para Felipe Calado e André Pontes. O uso do pedal wah é inteligente, indo buscar muito feeling na hora de solar. Um bom álbum e uma boa indicação de que o hard rock está aí para ficar e para quem gosta de hard rock, é obrigatório conhecer os Dune Hill.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira