• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Dune Hill são uma banda de hard rock brasileira que tem tudo para dar que falar por aí. Quer dizer, o hard rock não é dos estilos mais bem sucedidos comercialmente nos últimos tempos - já nao o é desde os inícios da década de noventa - mas actualmente tem muitas hipoteses de triunfar, principalmente no mercado japonês. Considerações mercantilista aparte, este "White Sand" împressiona pela sua raça e potência. É mesmo essa raça e potência que justificam o facto de ter sido lançado o ano passado e de estarmos a falar dele agora, um ano depois.

Se a pequena e calma "White Sand Pt. I" não deixa grande impacto naqueles que não sabem ao que vêm, já a "Big Bang" é um estouro, como a própria música indica. Um hard rockão descomunal que deixará todos rendidos. Nem sequer se trata de olhar para o passado, recusando admitir a passagem do tempo. Pelo contrário. É nem sequer se preocupar com isso. Pode nem ser sempre totalmente eficaz, como na algo previsível e com refrão azeiteiro "Miracles", mesmo nesses momentos,dá uma abanda a muitos veteranos que por aí andam. O que também ajuda é o seu som fortíssimo, que realmente traz uma nova vida ao estilo - pegando na mesma "Miracles", lá pelo meio tem uma secção que parece que levou uma injecção de vitaminas e que graças à produção faz com que esse pdoer quase que seja palpável.

Outra coisa que é necessário salientar é o trabalho de guitarra solo. A banda é bastante coesa - principalmente a secção rítmica composta por Pedro Maia no baixo e Otto Nottaro na bateria - e a voz de Leonardo Trevas é adequada para o estilo de música, rouca, com raça mas mesmo assim potente, mas é a guitarra solo que rouba toda a atenção quando surge. Como não há qualquer indicação de qual dos dois é o guitarrista solo, o mérito fica para Felipe Calado e André Pontes. O uso do pedal wah é inteligente, indo buscar muito feeling na hora de solar. Um bom álbum e uma boa indicação de que o hard rock está aí para ficar e para quem gosta de hard rock, é obrigatório conhecer os Dune Hill.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira