• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Death metal melódico do Canadá, mais concretamente de Montreal. Já vimos coisas mais estranhas acontecerem, até porque se há algo natural nas terras canadianas é a sua dose de death metal melódico. Os [Evertraped] também não são estranhos nestas andanças e “Under The Deep” é já o terceiro álbum da banda. Apesar da importância que um terceiro álbum tem na discografia de uma banda, parece que ainda não é desta que a banda consegue dar o esperado e ansiado salto para uma posição superior no que diz respeito à cena do estilo.

Temos a abordagem comum do death metal melódico, que nos remete para a realidade sueca embora exista também aquele toquezinho norte-americano e mais moderno, sem no entanto cair na tentação do facilitismo do metalcore – só isso são logo quatro pontos na pontuação. Temos força, potência, algum virtuosismo em todas as frentes… temos praticamente tudo aquilo que queremos certo? Quase tudo. Falta só um pequeno pormenor, músicas que nos agarrem pelos colarinhos e pelos ouvidos e que não nos permitam sequer respirar.

Não é dizer que músicas como a “Arise From Ashes” e “Lethal District” sejam propriamente fracassos. Não é o caso. Aliás, não há nenhum momento aqui que tenhamos um filler ou um momento menos bom, mas também não existe propriamente algo que nos faça colocar este álbum à frente de todos os outros que lhe fazem concorrência, quer actualmente, quer lançados anteriormente. Ainda assim, fica a confiança de que esse é um processo que a banda está a atravessar e que em breve conseguirá obter resultados mais esmagadores que este “Under The Deep”. Para já, chega.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira