About Me

[Evertrapped] - "Under The Deep" Review


Death metal melódico do Canadá, mais concretamente de Montreal. Já vimos coisas mais estranhas acontecerem, até porque se há algo natural nas terras canadianas é a sua dose de death metal melódico. Os [Evertraped] também não são estranhos nestas andanças e “Under The Deep” é já o terceiro álbum da banda. Apesar da importância que um terceiro álbum tem na discografia de uma banda, parece que ainda não é desta que a banda consegue dar o esperado e ansiado salto para uma posição superior no que diz respeito à cena do estilo.

Temos a abordagem comum do death metal melódico, que nos remete para a realidade sueca embora exista também aquele toquezinho norte-americano e mais moderno, sem no entanto cair na tentação do facilitismo do metalcore – só isso são logo quatro pontos na pontuação. Temos força, potência, algum virtuosismo em todas as frentes… temos praticamente tudo aquilo que queremos certo? Quase tudo. Falta só um pequeno pormenor, músicas que nos agarrem pelos colarinhos e pelos ouvidos e que não nos permitam sequer respirar.

Não é dizer que músicas como a “Arise From Ashes” e “Lethal District” sejam propriamente fracassos. Não é o caso. Aliás, não há nenhum momento aqui que tenhamos um filler ou um momento menos bom, mas também não existe propriamente algo que nos faça colocar este álbum à frente de todos os outros que lhe fazem concorrência, quer actualmente, quer lançados anteriormente. Ainda assim, fica a confiança de que esse é um processo que a banda está a atravessar e que em breve conseguirá obter resultados mais esmagadores que este “Under The Deep”. Para já, chega.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira