• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Death metal melódico do Canadá, mais concretamente de Montreal. Já vimos coisas mais estranhas acontecerem, até porque se há algo natural nas terras canadianas é a sua dose de death metal melódico. Os [Evertraped] também não são estranhos nestas andanças e “Under The Deep” é já o terceiro álbum da banda. Apesar da importância que um terceiro álbum tem na discografia de uma banda, parece que ainda não é desta que a banda consegue dar o esperado e ansiado salto para uma posição superior no que diz respeito à cena do estilo.

Temos a abordagem comum do death metal melódico, que nos remete para a realidade sueca embora exista também aquele toquezinho norte-americano e mais moderno, sem no entanto cair na tentação do facilitismo do metalcore – só isso são logo quatro pontos na pontuação. Temos força, potência, algum virtuosismo em todas as frentes… temos praticamente tudo aquilo que queremos certo? Quase tudo. Falta só um pequeno pormenor, músicas que nos agarrem pelos colarinhos e pelos ouvidos e que não nos permitam sequer respirar.

Não é dizer que músicas como a “Arise From Ashes” e “Lethal District” sejam propriamente fracassos. Não é o caso. Aliás, não há nenhum momento aqui que tenhamos um filler ou um momento menos bom, mas também não existe propriamente algo que nos faça colocar este álbum à frente de todos os outros que lhe fazem concorrência, quer actualmente, quer lançados anteriormente. Ainda assim, fica a confiança de que esse é um processo que a banda está a atravessar e que em breve conseguirá obter resultados mais esmagadores que este “Under The Deep”. Para já, chega.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira