• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Álbum de estreia dos suecos Human Desolation, que conseguem captar a nossa atenção com os seus primeiros momentos. Após uma breve e curta intro, intitulada “Paradigm Shift”, “Afterlife” surge em forma de death metal moderno, sem ser no entanto, demasiado modernaço, e com suficiente características tradicionais para que o consigamos encaixar na categoria de death metal melódico, não sendo propriamente uma cópia dos nomes clássicos do género. Estar com o pé entre dois mundos não é tarefa fácil nem garantida de sucesso, mas aqui, os Human Desolation até nem se dão mal. Nada mal mesmo.

Lançado de forma independente, algo cada vez mais comum nos dias de hoje, não seria difícil imaginar este trabalho numa qualquer editora europeia. A banda consegue esquivar-se com sucesso aos lugares comuns que poderiam surgir, seja por tocar algo próximo do metalcore, termo e estilo já algo esgotado, seja  por optarem por olhar para o passado para ir buscar inspiração. O risco que qualquer uma destas opções poderia levar seria de apresentar um produto forçado, algo que não se sentiria como natural. Não é o que acontece embora não se possa dizer quer “Mind Grind Paradigm” seja um álbum perfeito.

Faltam músicas, verdadeiras músicas, que fiquem na cabeça do ouvinte e não querem mais sair. Curiosamente, um dos momentos em que isso acontece é precisamente numa faixa instrumental, ”Desolation”, que só peca por parecer que acaba a meio. Ou talvez é mesmo a insatisfação a falar mais alto, que gostava de ver mais momentos como este. No geral competente, uma boa apresentação de uma nova banda, mas que mostra que para um segundo trabalho será necessário algo mais para ter um impacto mais forte e duradouro.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira