• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Vivemos realmente tempos excitantes. Tempos em que temos bandas como os The Ocean a juntar-se aos Mono para trazer música excepcional ao mundo. Os The Ocean vêm de um excelente álbum de originais e conseguem provar, para quem tinha curiosidade ou dúvidas, que a genialidade é algo que impossível lhes tirar. Com "Quiet Listener" a banda tem um épico gigantesco, não só pela duração - mais de onze minutos mas principalmente pela viagem que proporciona. Longe de todos os lugares comuns, a banda despeja um colosso metálico que começa de forma melódica e vai crescendo de intensidade, culminando numa das melhores coisas que lançaram nos últimos anos. Tendo em conta de que estamos a falar dos The Ocean, já é dizer muito.

Do outro lado da barreira temos os Mono, banda que, tal como os The Ocean, está a viver um excelente momento. Esse excelente momento também se prolonga pela sua faixa, "Death In Reverse", onde o seu pós-rock conhece novos níveis de genialidade. Tudo isto de uma forma bastante simples, sem grandes complicações. Uma melodia singela que a exemplo de "Quiet Listener" vai crescendo de intensidade, com a diferença que esta mergulha cada vez mais profundamente no caminho mostrado inicialmente, enquanto os The Ocean levam-nos para um sítio completamente diferente. É uma excelente música num excelente EP que mostra duas formas diferentes de fazer música singular, instrumental ou com voz, simples ou mais complexa, mais rock ou mais metal. Seja como for, simplesmente o EP do ano! Obrigatório!

Nota: 9.5/10

Review por Fernando Ferreira