• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


E dá-lhe com black metal javardo! Esta pode muito bem ter sido a premissa que os músicos suecos dos This Gift Is a Curse tiveram para a construção do seu segundo álbum. Não que essa javardeira lhes seja estranha, até porque desse mal já sofre a estreia “I, Gvilt Bearer”, felizmente para quem gosta destas coisas sujas e negras. Bem, “All Hail The Swinelord” surge com essa expectativa e cumpre-a totalmente. “Swinelord” – e que designação decadentemente brilhante – é a apresentação que tem com este trabalho e deixará pouco espaço para manobra para quem gostar de black metal e não tinha grandes expectativas para este trabalho ou a própria banda. Terão que ficar, obrigatoriamente, viciados.

Quando se fala em javardeira negra, pensa-se logo em Anaal Nathrakh e é tentador juntar os This Gift Is A Curse à mesma pandilha, mas tal também seria profundamente incorrecto. Embora ambas tenham uma negritude apreciável e um caos sonoro inegável, os suecos sem dúvida que são um pouco mais tradicionais e conseguem atingir a sua dose insuportável de claustrofobia mostrando que existem vários caminhos para a perdição sonora. Seja por uma abordagem mais directa e violenta (“New Temples”  e “We Use Your Dead As Vessels”) ou por outra surpreendentemente melódica e hipnótica (como a excelente “XI For I Am The Fire”).

De uma forma ou de outra, “All Hail The Swinelord” é muito eficaz na forma como consegue capturar logo à primeira e ainda conseguir acrescentar mais qualquer coisa audição após audição. É certo que mesmo sendo um pouco mais tradicionais que uns Anaal Nathrakh, também conseguem desviar-se com graça à norma daquilo que é entendido como black metal – ou seja, poderá levar a que alguns mais sensíveis a experimentações não vejam com bons olhos a sua proposta. Problema deles. Este é um álbum para mergulhar e ir cada vez mais fundo a cada ocasião.


Nota:
8.4/10


Review por Fernando Ferreira