• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


E dá-lhe com black metal javardo! Esta pode muito bem ter sido a premissa que os músicos suecos dos This Gift Is a Curse tiveram para a construção do seu segundo álbum. Não que essa javardeira lhes seja estranha, até porque desse mal já sofre a estreia “I, Gvilt Bearer”, felizmente para quem gosta destas coisas sujas e negras. Bem, “All Hail The Swinelord” surge com essa expectativa e cumpre-a totalmente. “Swinelord” – e que designação decadentemente brilhante – é a apresentação que tem com este trabalho e deixará pouco espaço para manobra para quem gostar de black metal e não tinha grandes expectativas para este trabalho ou a própria banda. Terão que ficar, obrigatoriamente, viciados.

Quando se fala em javardeira negra, pensa-se logo em Anaal Nathrakh e é tentador juntar os This Gift Is A Curse à mesma pandilha, mas tal também seria profundamente incorrecto. Embora ambas tenham uma negritude apreciável e um caos sonoro inegável, os suecos sem dúvida que são um pouco mais tradicionais e conseguem atingir a sua dose insuportável de claustrofobia mostrando que existem vários caminhos para a perdição sonora. Seja por uma abordagem mais directa e violenta (“New Temples”  e “We Use Your Dead As Vessels”) ou por outra surpreendentemente melódica e hipnótica (como a excelente “XI For I Am The Fire”).

De uma forma ou de outra, “All Hail The Swinelord” é muito eficaz na forma como consegue capturar logo à primeira e ainda conseguir acrescentar mais qualquer coisa audição após audição. É certo que mesmo sendo um pouco mais tradicionais que uns Anaal Nathrakh, também conseguem desviar-se com graça à norma daquilo que é entendido como black metal – ou seja, poderá levar a que alguns mais sensíveis a experimentações não vejam com bons olhos a sua proposta. Problema deles. Este é um álbum para mergulhar e ir cada vez mais fundo a cada ocasião.


Nota:
8.4/10


Review por Fernando Ferreira