• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Poderá pensar-se assim sem se pensar muito, perdoem-me a redundância, quem é Joel Hoekstra? Quem não sabe e arriscando pode dizer que se trata de um guitarrista porque nos últimos tempos apenas guitarristas lançam álbuns em nom próprio. Embora o raciocínio não seja propriamente correcto, a conclusão acerta na muche. oara Hoekstra é conhecido essencialmente pelo trabalho com os Night Ranger, Trans Siberian Orchestra ou ainda, uma dos dois guitarristas dos Whitesnake, sendo que o outro é Reb Beech. Portanto, antes que pensem "Oh, não! Outro álbum de um guitarista", terão que ter em conta de que as músicas aqui não têm como objectivo a evidenciação exibicionista do talento do guitarrista, que é mais que muito.

Não, temos verdadeiras músicas de hard rock com uma banda de luxo que inclui vozes como Russel Allen (que inicia logo o álbum com a excelente "Say Goodbye To The Sun") e Jeff Scott Soto, outra grande voz (que aparece pela primeira vez na "Until I Left You"), contando ainda com o talento do baixista Tony Franklin e do consagrado baterista Vinnie Appicce. Claro que sendo-nos servidos pelas mãos da Frontiers, é de esperar mais um projecto hard rock de qualidade altíssima, mesmo que não se conhecesse o talento do guitarrista.

É dado espaço para respirar às músicas que faz com que pareça um esforço de um grupo e não apenas de um único músico. Não seria necessário provar nada, mas mesmo assim, "Dying To Live" é a afirmação de Joel Hoekstra como guitarrista, como músico e produtor. Mesmo em alguns momentos em que o azeite abunda, e é impossível não haver azeite neste tipo de coisas, a qualidade do mesmo é boa e não se torna nocivo mesmo para aqueles que lhe são intolerantes. Bom álbum de hard rock, como mandam as regras, sem enganos para os que apreciam as sonoridades mais tradicionais.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira