• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Poderá pensar-se assim sem se pensar muito, perdoem-me a redundância, quem é Joel Hoekstra? Quem não sabe e arriscando pode dizer que se trata de um guitarrista porque nos últimos tempos apenas guitarristas lançam álbuns em nom próprio. Embora o raciocínio não seja propriamente correcto, a conclusão acerta na muche. oara Hoekstra é conhecido essencialmente pelo trabalho com os Night Ranger, Trans Siberian Orchestra ou ainda, uma dos dois guitarristas dos Whitesnake, sendo que o outro é Reb Beech. Portanto, antes que pensem "Oh, não! Outro álbum de um guitarista", terão que ter em conta de que as músicas aqui não têm como objectivo a evidenciação exibicionista do talento do guitarrista, que é mais que muito.

Não, temos verdadeiras músicas de hard rock com uma banda de luxo que inclui vozes como Russel Allen (que inicia logo o álbum com a excelente "Say Goodbye To The Sun") e Jeff Scott Soto, outra grande voz (que aparece pela primeira vez na "Until I Left You"), contando ainda com o talento do baixista Tony Franklin e do consagrado baterista Vinnie Appicce. Claro que sendo-nos servidos pelas mãos da Frontiers, é de esperar mais um projecto hard rock de qualidade altíssima, mesmo que não se conhecesse o talento do guitarrista.

É dado espaço para respirar às músicas que faz com que pareça um esforço de um grupo e não apenas de um único músico. Não seria necessário provar nada, mas mesmo assim, "Dying To Live" é a afirmação de Joel Hoekstra como guitarrista, como músico e produtor. Mesmo em alguns momentos em que o azeite abunda, e é impossível não haver azeite neste tipo de coisas, a qualidade do mesmo é boa e não se torna nocivo mesmo para aqueles que lhe são intolerantes. Bom álbum de hard rock, como mandam as regras, sem enganos para os que apreciam as sonoridades mais tradicionais.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira