• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Poderá pensar-se assim sem se pensar muito, perdoem-me a redundância, quem é Joel Hoekstra? Quem não sabe e arriscando pode dizer que se trata de um guitarrista porque nos últimos tempos apenas guitarristas lançam álbuns em nom próprio. Embora o raciocínio não seja propriamente correcto, a conclusão acerta na muche. oara Hoekstra é conhecido essencialmente pelo trabalho com os Night Ranger, Trans Siberian Orchestra ou ainda, uma dos dois guitarristas dos Whitesnake, sendo que o outro é Reb Beech. Portanto, antes que pensem "Oh, não! Outro álbum de um guitarista", terão que ter em conta de que as músicas aqui não têm como objectivo a evidenciação exibicionista do talento do guitarrista, que é mais que muito.

Não, temos verdadeiras músicas de hard rock com uma banda de luxo que inclui vozes como Russel Allen (que inicia logo o álbum com a excelente "Say Goodbye To The Sun") e Jeff Scott Soto, outra grande voz (que aparece pela primeira vez na "Until I Left You"), contando ainda com o talento do baixista Tony Franklin e do consagrado baterista Vinnie Appicce. Claro que sendo-nos servidos pelas mãos da Frontiers, é de esperar mais um projecto hard rock de qualidade altíssima, mesmo que não se conhecesse o talento do guitarrista.

É dado espaço para respirar às músicas que faz com que pareça um esforço de um grupo e não apenas de um único músico. Não seria necessário provar nada, mas mesmo assim, "Dying To Live" é a afirmação de Joel Hoekstra como guitarrista, como músico e produtor. Mesmo em alguns momentos em que o azeite abunda, e é impossível não haver azeite neste tipo de coisas, a qualidade do mesmo é boa e não se torna nocivo mesmo para aqueles que lhe são intolerantes. Bom álbum de hard rock, como mandam as regras, sem enganos para os que apreciam as sonoridades mais tradicionais.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira