• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Entrevista aos Venom Inc

Os Venom Inc nasceram em meados de 2015 como uma nova banda que reúne toda a força e poder dos seus membros: Tony “Demolition Man” Dolan (baixo/voz) com os membros originais de Venom – Jeff “Mantas” Dunn (guitarra) and Anthony “Abaddon” Bray (bateria). A banda tem estado em tournée(...)

Falecimento do antigo baixista de Celtic Frost

O antigo baixista e membro fundador de Celtic Frost e de Hellhamer Martin Eric Ain, faleceu no passado sábado dia 21 de Outubro, aos 50 anos de idade. A causa da morte foi (...)

Novo álbum de Pestilence em Março

Os Pestilence irão lançar o seu novo álbum "Hadeon", em Março, pela Hammerheart Records. Este trabalho terá treze faixas que combinam as raízes de Pestilence, com a sua (...)

Arch Enemy com novo vídeo "The Race"

Os Arch Enemy acabam de lançar mais um vídeo do seu novo álbum, "Will To Power", que foi lançado no dia 8 de setembro através da Century Media.(...)

Angel Dust estão de volta!

A banda alemã informou através da sua página de Facebook que está de volta e já em estúdio a gravar o seu próximo trabalho. Depois de se terem separado em 2011, (...)


Merda Mundi é um dos nomes mais sugestivos que pode haver. Trata-se de uma one-man-band, oriunda da Bélgica e que com este “VI – Chaos” chega ao segundo álbum, embora seja, como o próprio nome indica, o sexto lançamento do projecto. Assim sendo, posto o nome da entidade, o título do trabalho em si e tudo o resto, facilmente concluímos de que se trata de black metal especialmente misantrópico – já que a misantropia é algo bastante associado ao género. Sendo o black metal um estilo tão hermético, fechado mas também bastante explorado, a questão é saber se este segundo álbum consegue acrescentar algo tanto à carreira da banda como, sobretudo, a tudo o que conhecemos dentro do género.

E… consegue. De forma bastante satisfatória até. Apoiando-se numa visão muito próxima daquela que o underground francês nos trouxe, com as melodias dissonantes, há por aqui uma intensidade que é efectiva, juntando-lhe um ligeiro toque industrial - sem ser propriamente industrial, mas com ambientes a lembrar a mistura entre os dois géneros, tal como uns Anaal Nathrakh menos violentos. Apesar de ser uma proposta bastante unidimensional, ainda assim possui algumas dinâmicas que fazem com que seja um álbum aborrecido de ouvir, mesmo com os seus trinta e seis minutos - quando a música é má, por muita pouca duração tenha, parece sempre interminável.

Música violenta, rápida, sem concessões, mas mesmo assim com momentos apelativos  - a "Odium" é um excelente exemplo de como esta forma de black metal tem tudo para satisfazer a todas as suas facções. Déhà, o homem por trás dos Merda Mundi - também está por trás de incontáveis projectos, a maior parte deles one-man-bands e outros em colaboração com outros músicos, como é o caso dos We All Die (Laughing), aqui já revistos - tem aqui mais uma prova cabal do seu enorme talento. Para quem não aprecia metal extremo, especialmente black metal, será difícil reconhecer esse mesmo talento. Para os outros, será difícil lardar "VI - Khaos".


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira