• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Hardcore! Antes de ser moda, antes de ser em alguns casos específicos uma autêntica praga, o hardcore já existia e em grande parte das suas encarnações de forma pura. Os exemplos portugueses são bastantes de bandas que fazem parte da história da nossa música pesada – e aí incluímos todos os géneros porque a questão das tribos se não fazia sentido no passado, agora muito menos fazem. Linda-A-Velha foi um dos grandes centros do hardcore nacional – não desvalorizando todas as outras propostas que surgiram doutras zonas do país.

Os Mordaça surgem como justos representantes da zona de Linda-A-Velha e apesar deste ser apenas o seu segundo álbum de originais, a sua prestação em cima dos palcos já é lendária. “Sempre A Lutar” – e que melhor título para um álbum de hardcore nacional que representa, tal como é próprio da sua génese, a denúncia das dificuldades e atrocidades sociais a que o povo está sujeito? – surpreende logo pela sua produção forte a que não se fica a dever em nada ao que nos chega lá de fora. Produção forte mas orgânica que não distrai da mensagem, pelo contrário, reforça-a pelo intensidade do seu peso. “Demência” é uma abertura de luxo num álbum que promete fazer história dentro do seu género.

Há aqui muitos petardos e muitos dedos apontados, sendo que “Ovelha Mansa”, com a participação de Inês Menezes, dos Nostragamus, no refrão é aquele que toca o dedo na ferida, um tema quase profético tendo em conta os resultados das últimas eleições e os níveis elevados de abstenção. “Síndrome Do comodismo”, “De Olhos Fechado”s e o tema título são outras boas representações do espírito crítico e combativo dos Mordaça. Mesmo para aqueles que não gostam de retirar sentido das letras, musicalmente “Sempre A Lutar” é um álbum forte de hardcore onde todas as músicas se revelam viciantes, sem deixar de ter um solo com bastante feeling aqui e ali. Bem vindos de volta, esperemos que não fiquem ausentes tanto tempo como até aqui, mas se ficarem… fica a mensagem: “Sempre A Lutar”!


Nota: 8.5/10


Review por Fernando Ferreira