• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


É engraçada o parodoxo do black metal. Se por um lado é um dos estilos musicais mais herméticos da música extrema, por outro, é também aquele que mais experimentações lança sobre o mundo. Os Movimento D'Avanguardia Ermetico são um belo exemplo de como é possível estar no meio, lançando algo que é simultaneamente convencional mas que ao mesmo tempo não se enquadra no estilo. Com dez anos de carreira, a banda chega agora ao terceiro álbum e se uma primeira música, basicamente spoken word, entitulada "La Caduta" é capaz de afastar grande parte dos apreciadores de black metal mais tradicionais, "Risonanza Originaria Del Tremendo" já proporciona o movimento inverso. Um longo tema de black metal mais tradicional que mesmo assim ainda consegue encaixar alguns pormenores mais próximos do doom metal experimental do que do black metal, não fossem os constantes tremolo pickings.

A questão principal que surge com este "Torri Del Silenzio" não é propriamente a pureza do seu black metal mas, como sempre, a sua qualidade. E logo ao já mencionado atrás primeiro tempo, deparamos-nos com uma questão que é definitiva. Não basta fazer música de dez minutos, é preciso dotar esses mesmos dez minutos de qualidade que impeçam que se passe para outra coisa qualquer. E se o elemento hipnótico e repetitivo tem excelentes resultados quando usado correctamente, também pode ser uma boa solução para aqueles que têm insónias. Infelizmente é uma tendência que se vai encontrando no resto do trabalho, que é apenas composto por cinco faixas, sendo que quatro delas têm mais de dez minutos.

É de salutar a aproximação aos elementos mais clássicos e underground do estilo, com uma produção podre mas ainda assim ideal para as musicas, no entanto, raramente este trabalho atinge em cheio na mouche, tirando nas melodias melancólicas da "La Cresta Verso Grauhaupt" que mesmo assim, nos seus mais de quinze minutos, podem submeter os menos preparados para um coma profundo. As vocalizações cantadas em italiano não ajudam, não propriamente devido à linguagem em si mas mais principalmente pela voz (ou tipo de abordagem vocal) que as declama. Poderá interessar aos mais fanáticos do black metal lo-fi e depressivo mas mesmo assim, não será algo para se ouvir todos os dias. a não ser que se queira fazer uma cura de sono.


Nota: 5.9/10

Review por Fernando Ferreira