• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


É engraçada o parodoxo do black metal. Se por um lado é um dos estilos musicais mais herméticos da música extrema, por outro, é também aquele que mais experimentações lança sobre o mundo. Os Movimento D'Avanguardia Ermetico são um belo exemplo de como é possível estar no meio, lançando algo que é simultaneamente convencional mas que ao mesmo tempo não se enquadra no estilo. Com dez anos de carreira, a banda chega agora ao terceiro álbum e se uma primeira música, basicamente spoken word, entitulada "La Caduta" é capaz de afastar grande parte dos apreciadores de black metal mais tradicionais, "Risonanza Originaria Del Tremendo" já proporciona o movimento inverso. Um longo tema de black metal mais tradicional que mesmo assim ainda consegue encaixar alguns pormenores mais próximos do doom metal experimental do que do black metal, não fossem os constantes tremolo pickings.

A questão principal que surge com este "Torri Del Silenzio" não é propriamente a pureza do seu black metal mas, como sempre, a sua qualidade. E logo ao já mencionado atrás primeiro tempo, deparamos-nos com uma questão que é definitiva. Não basta fazer música de dez minutos, é preciso dotar esses mesmos dez minutos de qualidade que impeçam que se passe para outra coisa qualquer. E se o elemento hipnótico e repetitivo tem excelentes resultados quando usado correctamente, também pode ser uma boa solução para aqueles que têm insónias. Infelizmente é uma tendência que se vai encontrando no resto do trabalho, que é apenas composto por cinco faixas, sendo que quatro delas têm mais de dez minutos.

É de salutar a aproximação aos elementos mais clássicos e underground do estilo, com uma produção podre mas ainda assim ideal para as musicas, no entanto, raramente este trabalho atinge em cheio na mouche, tirando nas melodias melancólicas da "La Cresta Verso Grauhaupt" que mesmo assim, nos seus mais de quinze minutos, podem submeter os menos preparados para um coma profundo. As vocalizações cantadas em italiano não ajudam, não propriamente devido à linguagem em si mas mais principalmente pela voz (ou tipo de abordagem vocal) que as declama. Poderá interessar aos mais fanáticos do black metal lo-fi e depressivo mas mesmo assim, não será algo para se ouvir todos os dias. a não ser que se queira fazer uma cura de sono.


Nota: 5.9/10

Review por Fernando Ferreira