• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


É engraçada o parodoxo do black metal. Se por um lado é um dos estilos musicais mais herméticos da música extrema, por outro, é também aquele que mais experimentações lança sobre o mundo. Os Movimento D'Avanguardia Ermetico são um belo exemplo de como é possível estar no meio, lançando algo que é simultaneamente convencional mas que ao mesmo tempo não se enquadra no estilo. Com dez anos de carreira, a banda chega agora ao terceiro álbum e se uma primeira música, basicamente spoken word, entitulada "La Caduta" é capaz de afastar grande parte dos apreciadores de black metal mais tradicionais, "Risonanza Originaria Del Tremendo" já proporciona o movimento inverso. Um longo tema de black metal mais tradicional que mesmo assim ainda consegue encaixar alguns pormenores mais próximos do doom metal experimental do que do black metal, não fossem os constantes tremolo pickings.

A questão principal que surge com este "Torri Del Silenzio" não é propriamente a pureza do seu black metal mas, como sempre, a sua qualidade. E logo ao já mencionado atrás primeiro tempo, deparamos-nos com uma questão que é definitiva. Não basta fazer música de dez minutos, é preciso dotar esses mesmos dez minutos de qualidade que impeçam que se passe para outra coisa qualquer. E se o elemento hipnótico e repetitivo tem excelentes resultados quando usado correctamente, também pode ser uma boa solução para aqueles que têm insónias. Infelizmente é uma tendência que se vai encontrando no resto do trabalho, que é apenas composto por cinco faixas, sendo que quatro delas têm mais de dez minutos.

É de salutar a aproximação aos elementos mais clássicos e underground do estilo, com uma produção podre mas ainda assim ideal para as musicas, no entanto, raramente este trabalho atinge em cheio na mouche, tirando nas melodias melancólicas da "La Cresta Verso Grauhaupt" que mesmo assim, nos seus mais de quinze minutos, podem submeter os menos preparados para um coma profundo. As vocalizações cantadas em italiano não ajudam, não propriamente devido à linguagem em si mas mais principalmente pela voz (ou tipo de abordagem vocal) que as declama. Poderá interessar aos mais fanáticos do black metal lo-fi e depressivo mas mesmo assim, não será algo para se ouvir todos os dias. a não ser que se queira fazer uma cura de sono.


Nota: 5.9/10

Review por Fernando Ferreira