About Me

Reportagem: Annihilator, Harlot e Archer @ Hard Club, Porto - 09/10/2015


Não é qualquer banda de Metal que se pode gabar de marcar presença na sala maior do Hard Club. Mas verdade seja dita, os Annihilator não são uma banda qualquer. A cidade invicta tinha o prazer de receber Jeff Waters e companhia num concerto inserido numa "Europe In The Blood Tour" que teve início em Birmingham e que só terminará mais de um mês e meio depois, na Rússia.


Mas ainda antes da chegada da banda por que todos estavam à espera, coube aos Archer dar o pontapé de saída. Oriundos de Santa Cruz, na Califórnia, destacaram-se pela versão de "Tornado Of Souls", dos compatriotas Megadeth, naquele que, sejamos justos, não foi o único ponto alto da atuação que não deixou de fora temas como "The Day That Never Came" ou "Culling The Weak".



Do hemisfério sul ou, mais propriamente, da Austrália, os Harlott eram os próximos a entrar em palco. À pergunta "Do you guys like Thrash Metal?" a resposta foi unânime e "Origin", o tema que dá nome ao álbum de estreia da banda deu ao público exatamente o que todos queriam. Andy Hudson, sempre bastante animado e conversador, parecia estar genuinamente feliz por estar em tour e tentou ao máximo partilhar a sua felicidade, conseguindo deixar todos os presentes animados.



Não vale a pena sermos politicamente corretos, os Annihilator são a banda do Jeff Waters. Do mesmo Jeff Waters que fez questão de cumprimentar as filas da frente assim que entrou no palco da Sala 1 do Hard Club. Do mesmo Jeff Waters que, mudanças na formação à parte, continua a ser o pilar do quarteto do Canadá e a saber o que fazer para manter os Annihilator como uma das melhores bandas de thrash metal da atualidade. Depois da uma audição integral de "Rock You Like a Hurricane", dos Scorpions, como forma escolhida pela banda para dar início ao concerto, o quarteto entrou em palco para o que viriam a ser quase 2 horas de pura destruição. "King Of The Kill", do álbum com o mesmo nome, ainda nos levou de volta a 1994 mas com "Suicide Society", o novo disco, lançado há menos de um mês não foi de estranhar a sucessão de "Snap", "Suicide Society" e "Creepin' Again", 3 dos 4 primeiros temas presentes no novo disco. As obrigatórias "Never, Neverland" e "Refresh The Demon" não faltaram num concerto que deu tempo para tudo - inclusivé para uma ode à comida com "Chicken and Corn" e "Kraf Dinner", que fizeram soltar algumas gargalhadas. "Alison Hell" ficou guardada para o fim e antecedeu "Human Insecticide", do mesmo álbum, naquelas que foram as derradeiras músicas da noite.


Texto por Bruno Correia
Fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Prime Artists