• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Não é qualquer banda de Metal que se pode gabar de marcar presença na sala maior do Hard Club. Mas verdade seja dita, os Annihilator não são uma banda qualquer. A cidade invicta tinha o prazer de receber Jeff Waters e companhia num concerto inserido numa "Europe In The Blood Tour" que teve início em Birmingham e que só terminará mais de um mês e meio depois, na Rússia.


Mas ainda antes da chegada da banda por que todos estavam à espera, coube aos Archer dar o pontapé de saída. Oriundos de Santa Cruz, na Califórnia, destacaram-se pela versão de "Tornado Of Souls", dos compatriotas Megadeth, naquele que, sejamos justos, não foi o único ponto alto da atuação que não deixou de fora temas como "The Day That Never Came" ou "Culling The Weak".



Do hemisfério sul ou, mais propriamente, da Austrália, os Harlott eram os próximos a entrar em palco. À pergunta "Do you guys like Thrash Metal?" a resposta foi unânime e "Origin", o tema que dá nome ao álbum de estreia da banda deu ao público exatamente o que todos queriam. Andy Hudson, sempre bastante animado e conversador, parecia estar genuinamente feliz por estar em tour e tentou ao máximo partilhar a sua felicidade, conseguindo deixar todos os presentes animados.



Não vale a pena sermos politicamente corretos, os Annihilator são a banda do Jeff Waters. Do mesmo Jeff Waters que fez questão de cumprimentar as filas da frente assim que entrou no palco da Sala 1 do Hard Club. Do mesmo Jeff Waters que, mudanças na formação à parte, continua a ser o pilar do quarteto do Canadá e a saber o que fazer para manter os Annihilator como uma das melhores bandas de thrash metal da atualidade. Depois da uma audição integral de "Rock You Like a Hurricane", dos Scorpions, como forma escolhida pela banda para dar início ao concerto, o quarteto entrou em palco para o que viriam a ser quase 2 horas de pura destruição. "King Of The Kill", do álbum com o mesmo nome, ainda nos levou de volta a 1994 mas com "Suicide Society", o novo disco, lançado há menos de um mês não foi de estranhar a sucessão de "Snap", "Suicide Society" e "Creepin' Again", 3 dos 4 primeiros temas presentes no novo disco. As obrigatórias "Never, Neverland" e "Refresh The Demon" não faltaram num concerto que deu tempo para tudo - inclusivé para uma ode à comida com "Chicken and Corn" e "Kraf Dinner", que fizeram soltar algumas gargalhadas. "Alison Hell" ficou guardada para o fim e antecedeu "Human Insecticide", do mesmo álbum, naquelas que foram as derradeiras músicas da noite.


Texto por Bruno Correia
Fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Prime Artists