• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Apresentar o Tó Pica ao público do Rock/Metal Português é equivalente a tentarmos esconder o Padrão dos Descobrimentos e fingir que ele nunca existiu, porém, todos sabemos que tal não corresponde à realidade. Haveria, por certo, muito para dizer, mas o mais relevante é afirmar que o Tó Pica é dos poucos músicos nacionais que incarnam o perfil de Guitar Hero na perfeição, esteja integrado ou não em bandas, há que assumi-lo, sem vaidades e sem complexos!

Perante esta introdução, não é surpresa nenhuma estar face a um disco a solo do mesmo. Deste modo, em tom tipicamente provocador e, também, de escárnio, a questão é lançada para o nosso recinto acústico. “Is This the Best You Can Do?”

Ao todo são 10 temas originais e uma versão dos Pendullum (“The Tempest”) com corpo, alma e espírito, onde a musicalidade criativa se complementa com a visão artística, dando as duas origem a um todo coeso e sublime. Que me desculpem os vários participantes deste trabalho, por não vos mencionar a todos, mas a vossa excelente participação nos temas apenas reforça o poder do seu Autor enquanto condutor do seu veículo Hard’n’Heavy, demonstrando pleno controlo dos seus limites, sendo que estes são permanentemente inconstantes e consequentemente mutáveis. Como tal, este álbum não é feito de momentos isolados, muito pelo contrário este disco é um sólido e multifacetado documento de identidade onde toda a linguagem verbal e musical encaixa na perfeição, eliminando as barreiras existentes e diluindo as ditas diferenças que nos separam.

E é neste limite que “Is This the Best You Can Do?” fica. Tal como Henry Kissinger a colocou, também aqui se ouve o seu eco e em jeito de questão final pergunta-se, será este disco mais um exemplo do melhor que se faz em Portugal e que está condenado a ficar retido apenas no mundo do Metal? Sinceramente, espero que não, pois este registo tem tudo para abrir portas, janelas e claraboias em todos os cantos da música por este mundo fora. Dêem vocês, também, o melhor nesta missão!

Nota: 9/10

Review por Pedro Pedra