• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Por vezes é bom apreciar as coisas boas e simples da vida. Um bocado de pão, queijinho, uma cerveja, um álbum de death metal bruto dos queixos. Não havendo qualquer relação entre os primeiros itens mencionados e “Into Abeyance” podemos dizer descansados que este é um álbum de death metal que dá gosto ouvir do início ao fim. Com um início um pouco genérico, com “Abeyance” a lembrar os melhores tempos dos Morbid Angel – fossem todos os momentos genéricos que nos surgem diariamente deste calibre, inclusive por parte dos próprios Morbid Angel – aos poucos o álbum começa a tomar forma e pulso, principalmente com o segundo tema “I Shall Not Rest” a juntar uma saudável dose de melodia à equação.

Não se pense na fórmula habitualmente detectada no chamado death metal melódico com origem sueca. Aqui a coisa está bem mais próxima daquilo que uns Brutality nos trouxeram no início da sua carreira: death metal brutal mas com os solos de guitarra a representarem um espectáculo à parte. Não se pode dizer que estas dez músicas sejam uma revolução no death metal, mas que nos provocam um gozo danado, isso é inegável. “When God Ceases To Exist”, “Rihada” e “This Life Ends Here” são apenas alguns dos bons exemplos do que estamos a falar.

O nome pode ser um pouco parvo e imaturo – embora a solução gráfica do logo compense um pouco essa mesma imaturidade – mas a banda holandesa coloca o pé no chão com convicção e mostra que está aqui um álbum de respeito de death metal. Não é modernaço, não na sua estrutura e forma pelo menos já que esta produção é um luxo, não é atractivo comercialmente e estes factos são apenas mais duas boas razões para gostarmos ainda mais dele. Assim dá gosto ouvir death metal. Agora só falta o pão, o queijo e a cerveja.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira