• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Por vezes é bom apreciar as coisas boas e simples da vida. Um bocado de pão, queijinho, uma cerveja, um álbum de death metal bruto dos queixos. Não havendo qualquer relação entre os primeiros itens mencionados e “Into Abeyance” podemos dizer descansados que este é um álbum de death metal que dá gosto ouvir do início ao fim. Com um início um pouco genérico, com “Abeyance” a lembrar os melhores tempos dos Morbid Angel – fossem todos os momentos genéricos que nos surgem diariamente deste calibre, inclusive por parte dos próprios Morbid Angel – aos poucos o álbum começa a tomar forma e pulso, principalmente com o segundo tema “I Shall Not Rest” a juntar uma saudável dose de melodia à equação.

Não se pense na fórmula habitualmente detectada no chamado death metal melódico com origem sueca. Aqui a coisa está bem mais próxima daquilo que uns Brutality nos trouxeram no início da sua carreira: death metal brutal mas com os solos de guitarra a representarem um espectáculo à parte. Não se pode dizer que estas dez músicas sejam uma revolução no death metal, mas que nos provocam um gozo danado, isso é inegável. “When God Ceases To Exist”, “Rihada” e “This Life Ends Here” são apenas alguns dos bons exemplos do que estamos a falar.

O nome pode ser um pouco parvo e imaturo – embora a solução gráfica do logo compense um pouco essa mesma imaturidade – mas a banda holandesa coloca o pé no chão com convicção e mostra que está aqui um álbum de respeito de death metal. Não é modernaço, não na sua estrutura e forma pelo menos já que esta produção é um luxo, não é atractivo comercialmente e estes factos são apenas mais duas boas razões para gostarmos ainda mais dele. Assim dá gosto ouvir death metal. Agora só falta o pão, o queijo e a cerveja.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira