About Me

Corrections House - "Know How To Carry A Whip" Review


Jazus! O que raio se passa por aqui? Será definitivamente a primeira pergunta que passará pela cabeça do ouvinte ao ouvir isto e provavelmente também será aquela que se repetirá antes desta experiência auditiva terminar. A questão, que à partida poderá parecer supérflua, mas quem ouvir "Know How To Carry A Whip" compreenderá a sua importância, é quanto tempo é que separa as duas aparições desta mesma questão. Algures na rede alguém disse que existe pessoal pelo Youtube que querem raptar alguém da família do Trent Reznor para o obrigar a escrever outro "Broken" ou "Pretty Hate Machine", para terem mais uma forma de se identificarem com a raiva melodramática do músico dos Nine Inch Nails que vive dessa mesma identificação do seu trabalho. Os Corrections House estão se pouco borrifando para isso, para o seu público, para o público dos outros e para os seus problemas.

E é isto. Basicamente é isto. Num projecto que reúne na mesma fita (bem, já não é fita mas fica bem este apontamento vintage) nomes como Sanford Parker (ex-Nachtmystium), Bruce Lamont (Yakuza), Mike Williams (Eyehategod) e Scott Kelley (Neurosis), será de esperar algo fora da caixa e potencialmente desagradável e intenso e é isso mesmo que se tem. Metal de industrial que não tem muito de metal a não ser a barulheira distorcida que solta das colunas e com um groove que faz lembrar uns Godflesh zangados - e este é outro dos seus dons. Embora não se cole a ninguém propriamente dito, faz pensar numa série de nomes. Os Einsturzende Neubauten são outros que tais.

Ao segundo álbum os Corrections House conquista um espaço no industrial que talvez até hoje tenha estado vazio, onde uma espécie de neo-folk da "Visions Divide" convive muito bem e lado a lado com descargas intensas de som capaz de provocar dores de cabeça como na "Crossin My One Good Finger" ou a "Superglued Tooth". Não será recomendado para os fãs de industrial bonitinho nem sequer aos fãs do metal industrial que se acham que são homens só porque gostam de Fear Factory. "Know How To Carry A Whip" é feio, é sujo, é mau, imundo, horrível e javardo. E é por isto tudo que gostamos dele.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira