• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Álbum de estreia de mais um projecto italiano. Não há muita informação acerca dos Il Vuoto a não ser que é uma one man band que anda entre o drone, o doom e o funeral doom. O primeiro tema deste "Weakness" condensa em si pelo menos dois destes géneros. Com um início digno de um álbum de doom gothic onde uma melodia em piano vai aos poucos e em crescendo captando por completo a atenção do ouvinte, quando entram as guitarras (quase nos três minutos) há um boost digno de funeral doom.

Nestes mesmos instantes da primeira faixa, "And Night Devours Me", é possível discernir que Matteo Gruppi - o senhor por trás do projecto - não está interessado em simplesmente fazer um checklist das características que fazem parte deste ou daquele género. As músicas respiram livremente, sem estarem presas a ideias pré-concebidas, até porque não é comum termos temas de drone, doom ou funeral doom com menos de cinco ("The Harvest") ou quatro minutos de duração ("Through Mirrors I Saw The Ghost Of Me"). Ou até mesmo três ("And Night Took Her"). Tudo bem, este último é um interlúdio, mas que funciona como complemento da já citada primeira faixa.´

No entanto, este "Weakness" tem algumas fraquezas, se me perdoam a redundância. O seu principal calcanhar de Aquiles é a produção que não deixa as músicas alcançarem todo o seu potencial. Ainda assim, para uma estreia de uma one-man-band, este é um álbum muito bom dentro do género, que agradará a todos os que gostam da melancolia aliada de movimentos lentos e fúnebres. Um projecto que deixa boas indicações para o futuro e que promete, desde que se desenvolva um pouco mais daquilo que demonstra aqui.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira