• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O mestre da ambient music está de volta. Um ano após a sua última aventura a solo - não esquecer que o músico participa nos projectos Windsor e Detroit - "Essays In Idleness", Bissonnette está de volta com mais oito músicas de ambient experimental. Parece algo estranho, este conceito de de um género como ambient music poder ser experimental, isto quando o género por si só é fora de tendencias comerciais, mas o facto é que a abordagem do músico nestes oito temas é tudo menos convencional, daquilo que se conhece deste estilo de música.

Optando por uma abordagem mais minimalista em temas como "Diminuiton", a forma como a música vai crescendo aos poucos dentro do ouvinte, de uma forma quase inconsciente, é algo digno de se apreciar, várias vezes. É verdade que é necessária uma pré-disposição específica para ouvir ambient music e "Pitch, Paper & Foil" não é excepção. Também não é mentira que este álbum dificilmente agradará aos amantes de metal que não gostam de fazer concessões naquilo que ouvem. No entanto, para quem tiver a mente aberta, encontrará aqui oito desculpas para fugir ao mundo "real", mais que não seja para descansar depois de um longo dia de trabalho.

Certas experiências acabam por não funcionar muito bem - como a "Shuttering Slides" e a "Surcease", algo inconstantes com o tipo de som escolhidos que fazem com a atenção do ouvinte fique mais a tentar perceber que raio de som está a ouvir, em vez de se deixar ir a navegar na maionese - mas mesmo essas músicas servem como dinâmicas. Poderão haver alguns momentos que fazem o álbum quebrar um pouco na "viagem", mas no final fica-se com a sensação real de que se esteve realmente a navegar. Esse será, quanto a mim, o propósito maior da música ambient.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira