• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Terceiro álbum dos Voodoo Hill, projecto que junta no mesmo tacho o guitarrista maravilha Dario Mollo e o grande Glenn Hughes, a voz mais requintada do hard rock/funk. Para quem já acompanhou tanto este projecto, tanto como a carreira de Dario Mollo ou de Glenn Hughes sabe bem o que pode encontrar aqui, sem qualquer tipo de receio: hard rock de qualidade e um sabor clássico que é muito apreciado por todos os espíritos saudosos dos tempos em que o rock dominavam as atenções do mundo. Com um grande feeling e groove e a sempre atenta piscadela ao blues, este é um trabalho que será para ser apreciado aos poucos.

Não se trata no entanto de algo feito a pensar no mercado retro. Isto vai directamente para todos os que apreciam o bom e velho hard rock (ou seja, em termos de mercado, Japão) mesmo que aqui faixas como "The Well", "Rattle Shake Bone" e "Underneath And Down Below" (este último rema com um grandioso solo de guitarra) apelem a um peso que tem mais de moderno do que propriamente clássico. E ainda bem que isso acontece já que torna este álbum bem enquadrado naquilo que é feito actualmente. Não se trata do típico lançamento da frontiers em que temos alguma coisa desenterrada das profundezas e que apesar de ter qualidade (raramente nos surge algo da Frontiers sem qualidade) acabamos por não encontrar lugar naquilo que ouvis actualmente. Não é mesmo o caso.

É quase uma hora de bom hard rock onde o foco está, compreensivelmente, nas guitarradas de Mollo e na voz de Hughes, que, a propósito, está cada vez melhor. Quem diria que o homem esteve prestes a patinar tempos atrás? Pela sua voz quase que apetece dizer que é imortal, tal não é a sua potência, e de certa forma, até é imortal, por todo o trabalho clássico que realizou até ao dia de hoje. "Waterfall" revela-se o melhor trabalho deste projecto que embora não seja muito profícuo, compensa a falta de regularidade com a qua`lidade extraordinária. A prova viva de que o hard rock até pode envelhecer, mas que quando envelhece, envelhece com classe.


Nota: 8.3/10

Review por Fernando Ferreira