• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já aqui falámos dos Putrid Offal antes. Uma das propostas do death metal francês que pode ser considerado culto, já que a sua primeira encarnação remonta à primeira metade da década de noventa. Também como já falámos antes, na crítica ao álbum "Mature Necropsy", esta é uma compilação que foi disponibilizada como cd bónus desse mesmo álbum, mas que também está disponível em separado, numa edição limitada a quinhentas unidades, chéia de pormenores, ideal para quem gosta do facto histórico. Embora seja um factor importante, aquilo que nos interessa mesmo é a música. Vamos a ela.

Composto por dezoito faixas, esta compilação não se trata de uma selecção dos melhores temas da banda na sua fase pré-álbum de estreia. Na verdade, limita-se a ser uma reedição das demos e splits lançados pela banda entre 1991 e 1992. Temos o split com os Exulceration, o split "Obscurum Per Obscurius", a demo "Unformed" e o split "At The Sight Of The Foul Offal". Apesar destes temas terem sofrido uma remasterização, não escondem a precariedade com que foram registadas, embora em termos de podridão e tendo em consideração que se trata de algo gravado no início da década de noventa, está bastante aceitável.

Apesar de terem sido registadas em momentos diferentes, a qualidade não sofre muitas flutuações (tirando as últimas três faixas que são as mais antigas e que têm um só para lá de mau) e existe aquele factor vintage death metal que poderá apelar a muitos dos coleccionadores e historiadores de música extrema por esse mundo fora. Para quem não gostar particularmente de death metal, encontrará aqui mais dezoito novas razões para que o possa continuar a fazer. Compilação interessante, embora com interesse limitado.


Nota: 6/10

Review por Fernando Fereira