• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Já aqui falámos dos Putrid Offal antes. Uma das propostas do death metal francês que pode ser considerado culto, já que a sua primeira encarnação remonta à primeira metade da década de noventa. Também como já falámos antes, na crítica ao álbum "Mature Necropsy", esta é uma compilação que foi disponibilizada como cd bónus desse mesmo álbum, mas que também está disponível em separado, numa edição limitada a quinhentas unidades, chéia de pormenores, ideal para quem gosta do facto histórico. Embora seja um factor importante, aquilo que nos interessa mesmo é a música. Vamos a ela.

Composto por dezoito faixas, esta compilação não se trata de uma selecção dos melhores temas da banda na sua fase pré-álbum de estreia. Na verdade, limita-se a ser uma reedição das demos e splits lançados pela banda entre 1991 e 1992. Temos o split com os Exulceration, o split "Obscurum Per Obscurius", a demo "Unformed" e o split "At The Sight Of The Foul Offal". Apesar destes temas terem sofrido uma remasterização, não escondem a precariedade com que foram registadas, embora em termos de podridão e tendo em consideração que se trata de algo gravado no início da década de noventa, está bastante aceitável.

Apesar de terem sido registadas em momentos diferentes, a qualidade não sofre muitas flutuações (tirando as últimas três faixas que são as mais antigas e que têm um só para lá de mau) e existe aquele factor vintage death metal que poderá apelar a muitos dos coleccionadores e historiadores de música extrema por esse mundo fora. Para quem não gostar particularmente de death metal, encontrará aqui mais dezoito novas razões para que o possa continuar a fazer. Compilação interessante, embora com interesse limitado.


Nota: 6/10

Review por Fernando Fereira