About Me

Putrid Offal - "Premature Necropsy" Review


Já aqui falámos dos Putrid Offal antes. Uma das propostas do death metal francês que pode ser considerado culto, já que a sua primeira encarnação remonta à primeira metade da década de noventa. Também como já falámos antes, na crítica ao álbum "Mature Necropsy", esta é uma compilação que foi disponibilizada como cd bónus desse mesmo álbum, mas que também está disponível em separado, numa edição limitada a quinhentas unidades, chéia de pormenores, ideal para quem gosta do facto histórico. Embora seja um factor importante, aquilo que nos interessa mesmo é a música. Vamos a ela.

Composto por dezoito faixas, esta compilação não se trata de uma selecção dos melhores temas da banda na sua fase pré-álbum de estreia. Na verdade, limita-se a ser uma reedição das demos e splits lançados pela banda entre 1991 e 1992. Temos o split com os Exulceration, o split "Obscurum Per Obscurius", a demo "Unformed" e o split "At The Sight Of The Foul Offal". Apesar destes temas terem sofrido uma remasterização, não escondem a precariedade com que foram registadas, embora em termos de podridão e tendo em consideração que se trata de algo gravado no início da década de noventa, está bastante aceitável.

Apesar de terem sido registadas em momentos diferentes, a qualidade não sofre muitas flutuações (tirando as últimas três faixas que são as mais antigas e que têm um só para lá de mau) e existe aquele factor vintage death metal que poderá apelar a muitos dos coleccionadores e historiadores de música extrema por esse mundo fora. Para quem não gostar particularmente de death metal, encontrará aqui mais dezoito novas razões para que o possa continuar a fazer. Compilação interessante, embora com interesse limitado.


Nota: 6/10

Review por Fernando Fereira