• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não sabendo bem porquê, é impossível ouvir os momentos iniciais do primeiro tema, "Home", e não vir à memória o início da década de oitenta e o género new wave e pós punk em peso. Algo que não condiz em nada quer com a capa deste EP, quer com o próprio logo da banda, próprio de uma banda de black ou death metal. Claro que para quem os acompanha desde o primeiro EP de 2011, ou mesmo após o primeiro álbum de 2012, este tipo de som não soará como uma surpresa. Essa mistura de rock com pop, próprio do pós-punk, verifica-se muitas mais vezes ao longo do trabalho, interrompida principalmente pelas passagens com mais distorção que já nos remetem para paisagens mais próximas de black metal depressivo.

No geral é por esses ambientes que este "Home", segundo EP da banda, nos leva. Um passeio pelo black metal atmosférico, bastante melódico a lembrar um pouco a sensabilidade dos Alcest. São três temas longos, todos acima dos sete minutos, e que se ouvem muito bem, desde que não se vá com a mente preconceituosa de que se vai ouvir o quer que seja do reino do black metal. Sem esse peso em cima, será um EP para ouvir bastantes vezes sem se dar conta, quer pela sua beleza, quer pelo seu espírito positivo que consegue transmitir aqui e ali - algo que não deixa de ser surpreendente para este estilo de música. Os fãs de doom poderão até sentir-se mais próximos de temas como "Keep The Lights Burnin", um longo épico que  tem uma cadência própria do doom.

Um EP bastante recomendado.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira