About Me

Bevar Sea - "Invoke The Bizarre" Review


Bevar Sea chegam-nos de Bangalore na Índia e aquilo que nos apetece dizer imediatamente após ouvir “Bearded And Bizarre” é que não existem bandas suficientes a surgirem-nos de Bangalore na Índia, porque se existissem, e se tivessem a qualidade deste “Invoke The Bizarre”, o mundo seria sem sombra de dúvida um sítio mais agradável para viver. Não que a música dos Bevar Sea seja propriamente alegre, mas sem dúvida que para todos que apreciam o doom/stoner ou simplesmente o heavy metal na sua forma mais pura, estas seis músicas vão fazer com que o seu mundo seja um lugar mais risonho para viver. Quando as coisas são feitas por paixão ao estilo que se ama e quando essa paixão resulta em música de qualidade, outra coisa não pode deixar de ser.

Além das raízes heavy-doom, também é possível denotar algumas influências de stoner, principalmente pela abordagem vocal de Ganesh Krishnaswamy, que tem tanto de rock clássico como das raízes mais modernas. Apesar da banda não ser muito conhecida, este não é o seu primeiro álbum, algo que se nota pelo nível de profissionalismo que “Invoke The Bizarre” demonstra, mas mesmo que não fosse o caso, o feeling com que cada um dos temas deixa no ar é razão mais que suficiente para que o fã comum de doom metal fique com as orelhas em bico.

Mais do que lugares-comuns, a banda apresenta-nos uma nova vida para aquilo que já se julga gasto, alguns descrentes, afinal o estilo já tem uma história com mais de quarenta anos. Mais que devorar rapidamente, é um álbum que sabe bem ouvir lentamente (afinal é doom) e ir apreciando todas as suas nuances. Em termos físicos e químicos deve corresponder a uma boa dose de cannabis e como este mundo moderno só tem stress para oferecer, tem aqui uma boa receita limpa, eficaz e, claro, legal. Boa surpresa.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira