• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Bevar Sea chegam-nos de Bangalore na Índia e aquilo que nos apetece dizer imediatamente após ouvir “Bearded And Bizarre” é que não existem bandas suficientes a surgirem-nos de Bangalore na Índia, porque se existissem, e se tivessem a qualidade deste “Invoke The Bizarre”, o mundo seria sem sombra de dúvida um sítio mais agradável para viver. Não que a música dos Bevar Sea seja propriamente alegre, mas sem dúvida que para todos que apreciam o doom/stoner ou simplesmente o heavy metal na sua forma mais pura, estas seis músicas vão fazer com que o seu mundo seja um lugar mais risonho para viver. Quando as coisas são feitas por paixão ao estilo que se ama e quando essa paixão resulta em música de qualidade, outra coisa não pode deixar de ser.

Além das raízes heavy-doom, também é possível denotar algumas influências de stoner, principalmente pela abordagem vocal de Ganesh Krishnaswamy, que tem tanto de rock clássico como das raízes mais modernas. Apesar da banda não ser muito conhecida, este não é o seu primeiro álbum, algo que se nota pelo nível de profissionalismo que “Invoke The Bizarre” demonstra, mas mesmo que não fosse o caso, o feeling com que cada um dos temas deixa no ar é razão mais que suficiente para que o fã comum de doom metal fique com as orelhas em bico.

Mais do que lugares-comuns, a banda apresenta-nos uma nova vida para aquilo que já se julga gasto, alguns descrentes, afinal o estilo já tem uma história com mais de quarenta anos. Mais que devorar rapidamente, é um álbum que sabe bem ouvir lentamente (afinal é doom) e ir apreciando todas as suas nuances. Em termos físicos e químicos deve corresponder a uma boa dose de cannabis e como este mundo moderno só tem stress para oferecer, tem aqui uma boa receita limpa, eficaz e, claro, legal. Boa surpresa.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira