• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A Frontiers nem sempre é sinónimo de AOR, embora esse seja, sem dúvida o campo preferido da editora. No caso dos Blood Red Saints, a balança anda entre o hard rock clássico e o AOR que nos aponta para a década de oitenta, para variar. Este é um projecto recente que junta o vocalista Pete Godfrey e baixista Rob Naylor. Pete Godfrey é um moço novo nestas andanças que se estreou no projecto In Faith, do qual se mostrou insatisfeito por querer estar numa banda a sério. Chamou Rob Naylor dos Angels And Kings para a bateria e Pete Newdeck  (dos Eden’s Curse) e Lee Revill (ex-Gary Hughes) na guitarra.

O resultado? Blood Red Saints.

Poderão pensar que somos um pouco bipolares, porque tão depressa estamos a enaltecer bandas do género como a seguir estamos a deitar abaixo, mas há uma simples explicação para isso. A música tem que transpirar honestidade e um amor genuíno ao género – ainda para mais sendo um género que teve o seu pico de glória na década de oitenta. E aqui temos tudo isso. “Kickin’ Up Dust”, “Dangerous” e “Better Days” fogem à temática do amor que domina o estilo e também este lançamento, como será compreensível, mas a banda mostra ter assunto (e sobretudo talento) para fugir ao banal.

É um álbum agradável para quem aprecia hard rock melódico. Claro que a temática do amor de temas como “Love Set Me Up Again”, “Wrapped Up In These Arms” e “Fels A Lot Like Love” poderá soar demasiado aborrecido para quem gosta de outro tipo de coisas, mas para os outros que gostam de nomes como Def Leppard e Bon Jovi, de certeza que conseguirá apreciar “Speedway”, uma boa estreia discográfica de valor e que tem capacidade para fazer ainda mais e sobretudo melhor num eventual segundo álbum.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira