About Me

Blood Red Saints - "Speedway" Review


A Frontiers nem sempre é sinónimo de AOR, embora esse seja, sem dúvida o campo preferido da editora. No caso dos Blood Red Saints, a balança anda entre o hard rock clássico e o AOR que nos aponta para a década de oitenta, para variar. Este é um projecto recente que junta o vocalista Pete Godfrey e baixista Rob Naylor. Pete Godfrey é um moço novo nestas andanças que se estreou no projecto In Faith, do qual se mostrou insatisfeito por querer estar numa banda a sério. Chamou Rob Naylor dos Angels And Kings para a bateria e Pete Newdeck  (dos Eden’s Curse) e Lee Revill (ex-Gary Hughes) na guitarra.

O resultado? Blood Red Saints.

Poderão pensar que somos um pouco bipolares, porque tão depressa estamos a enaltecer bandas do género como a seguir estamos a deitar abaixo, mas há uma simples explicação para isso. A música tem que transpirar honestidade e um amor genuíno ao género – ainda para mais sendo um género que teve o seu pico de glória na década de oitenta. E aqui temos tudo isso. “Kickin’ Up Dust”, “Dangerous” e “Better Days” fogem à temática do amor que domina o estilo e também este lançamento, como será compreensível, mas a banda mostra ter assunto (e sobretudo talento) para fugir ao banal.

É um álbum agradável para quem aprecia hard rock melódico. Claro que a temática do amor de temas como “Love Set Me Up Again”, “Wrapped Up In These Arms” e “Fels A Lot Like Love” poderá soar demasiado aborrecido para quem gosta de outro tipo de coisas, mas para os outros que gostam de nomes como Def Leppard e Bon Jovi, de certeza que conseguirá apreciar “Speedway”, uma boa estreia discográfica de valor e que tem capacidade para fazer ainda mais e sobretudo melhor num eventual segundo álbum.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira