• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Álbuns de estreia. Mais que muitos, constantemente. Para quem diz que a música actual já não é o que era, está aí uma boa resposta. Claro que antes, o facto de haver menos oferta, era mais fácil de encontrar consensos naquilo que existia, o que torna a busca pela próxima "coisa grande" cada vez mais difícil. Não é aqui que ela fica facilitada. E não é por falta de qualidade da banda. É simplesmente por apresentar a junção de vários estilos que além de tornar difícil a sua catalogação, não ajudará a criar os tais ditos consensos, mesmo que os estilos que junta sejam algo comuns nos dias de hòje.

Os Colossus Fall são suiços e representam a junção de cinco músicos já com alguma experiência na cena local e a sua sonoridade movimenta-se entre o hardcore (claro) e um certo espírito sludge e pós-metal que é menos genérico do que o esperado. Para já a potência é assegurada e depois é daqueles casos em que podemos dizer que é short but sweet. Em pouco mais de trinta minutos, os Colossus Fall partem a louça toda mas concilia a potência sonora com sentido e a gritaria com propósito. Fazendo uma comparação despropositada, é como se estivessemos a ouvir os Neurosis zangados, mais directos e menos apocalipticos.

Não existem momentos mortos, apesar de se poder considerar que os temas tenham alguma dinâmica, a suficiente para que não se tenha a sensação de que se está a ouvir trinta minutos o mesmo tema dividido em nove vezes. Não é desta que se encontra a próxima "coisa grande", certo, no entanto é mais uma boa estreia e um bom nome a surgir da cena suiça para o mundo. Riffs com fartura, um gajo com voz zangada, uma bateria frenética e bem coesa com o baixo é o suficiente para nos entreter por algum tempo.


Nota: 7.5/10


Review por Fernando Ferreira