About Me

Colossus Fall - "Hidden Into Details" Review


Álbuns de estreia. Mais que muitos, constantemente. Para quem diz que a música actual já não é o que era, está aí uma boa resposta. Claro que antes, o facto de haver menos oferta, era mais fácil de encontrar consensos naquilo que existia, o que torna a busca pela próxima "coisa grande" cada vez mais difícil. Não é aqui que ela fica facilitada. E não é por falta de qualidade da banda. É simplesmente por apresentar a junção de vários estilos que além de tornar difícil a sua catalogação, não ajudará a criar os tais ditos consensos, mesmo que os estilos que junta sejam algo comuns nos dias de hòje.

Os Colossus Fall são suiços e representam a junção de cinco músicos já com alguma experiência na cena local e a sua sonoridade movimenta-se entre o hardcore (claro) e um certo espírito sludge e pós-metal que é menos genérico do que o esperado. Para já a potência é assegurada e depois é daqueles casos em que podemos dizer que é short but sweet. Em pouco mais de trinta minutos, os Colossus Fall partem a louça toda mas concilia a potência sonora com sentido e a gritaria com propósito. Fazendo uma comparação despropositada, é como se estivessemos a ouvir os Neurosis zangados, mais directos e menos apocalipticos.

Não existem momentos mortos, apesar de se poder considerar que os temas tenham alguma dinâmica, a suficiente para que não se tenha a sensação de que se está a ouvir trinta minutos o mesmo tema dividido em nove vezes. Não é desta que se encontra a próxima "coisa grande", certo, no entanto é mais uma boa estreia e um bom nome a surgir da cena suiça para o mundo. Riffs com fartura, um gajo com voz zangada, uma bateria frenética e bem coesa com o baixo é o suficiente para nos entreter por algum tempo.


Nota: 7.5/10


Review por Fernando Ferreira