• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Já não vale a pena dizer nada sobre a Frontiers, certo? Billy Sherwood é um nome que começou a ser falado bastante ultimamente principalmente por ter substituído o desaparecido Chris Squire no posto de baixista dos Yes na mais recente digressão da clássica banda de rock progressivo (e já tinha feito parte da banda no final da década de noventa), por isso quando se soube deste trabalho a solo, não ficaram muitas dúvidas acerca da orientação deste trabalho. E como estamos a falar de rock progressivo, claro que teríamos que ter um álbum conceptual. "Citizen" conta a história de uma alma penada que reencarnou em diversos períodos da história e cada música conta a história de uma dessas histórias.

Se o conceito é interessante, a música não se fica atrás - e não é difícil apresentar uma história ambiciosa sem música que consiga acompanhá-la. E se a música é um luxo o que dizer do elenco por trás da mesma? Além dos dotes de Sherwood que trata da voz, guitarras, bateria, teclas, baixo, harmónica em muitas das faixas, ainda se tem a participação do próprio Chris Squire em "The Citizen", Steve Hackett (ex-Genesis), Steve Morse (Deep Purple), Rick Wakeman (ex-Yes), Alan Parsons (de Alan Parsons Project) e Jordan Ruddess (Dream Theater) entre muitos outros grandes nomes do rock progressivo.

Não será propriamente um álbum imediato - nenhum verdadeiramente bom álbum de rock progressivo poderá ser imediato - tanto pela sua duração (mais de setenta e dois minutos) tanto pelas músicas em si que apesar de serem melodias relativamente simples, exigem algumas audições até que fiquem bem cimentadas no interior do ouvinte. Se houve a intenção de tentar seguir a história, esse esforço tem que ser redobrado. A parte boa é que a cada nova audição finalizada, volta-se a ouvir com um prazer renovado. É um verdadeiro álbum de rock progressivo apoiado nas regras clássicas (ou pelo menos britânicas) do género mas que soa fresco, mesmo após várias audições. Excelente projecto.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira