• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Anda para aí uma praga de bandas com nomes estranhos mas que até ficam catitas no logo que é obra. Os M.H.X’s Chronicles são apenas mais um exemplo. A jovem banda brasileira chega ao primeiro álbum após dois anos do lançamento do EP "The Preface" e surpreende pela qualidade do seu death metal melódico. E pronto, está o caldo entornado, pensa o amigo ouvinte: "Banda nova, primeiro álbum, death metal melódico... é o mesmo que dizer que se trata de metalcore manhoso". Felizmente tal conclusão preconceituosa e, sobretudo, precipitada não se verifica. Após uma demasiado longa intro - "Overture Of The Seas" - "Conquest Of The Oceans" estoura com grande potência nas colunas, um excelente tema de death metal melódico que junta virtuosismo, potência e bom gosto nos arranjos de teclados.

Estas características podem ser ouvidas ao longo de todo o álbum mas aquela que realmente faz toda a diferença, é mesmo o facto de cada uma das músicas serem construídas e escritas de forma extremamente inteligente, algo que associariamos a uma banda veterana e não propriamente no primeiro álbum de uma jovem banda. "Castles In The Sand" é um dos temas em que a estrutura é mais próximo do metalcore, alternando voz gutural nos versos com voz limpa nos versos, mas mesmo assim, não há propriamente uma colagem a qualquer tendência própria de música descartável.

A banda brasileira falha em muita pouca coisa e mesmo as potenciais escorregadelas (como a pianada com mais cola do que pastilha elástica em banco de jardim da "The Way Home") são triunfos absolutos da banda e a melodia é sempre usada para o... "bem", chamemos-lhe assim. Se o death metal melódico é fruto dos anos noventa, o que causa uma saudade aos mais nostálgicos, "Infinite Ocean" traz o género para o século vinte, não renegando as suas raízes. Ainda é necessário provar o valor com mais experiência e mais trabalho apresentado mas os pontos em que "Infinite Ocean" falha é apenas em não conseguir ter dez músicas memoráveis. No entanto o que apresentam dá-nos a certeza de que não faltará muito para que isso aconteça. Um álbum de estreia de sonho para qualquer fã de death metal melódico.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira