• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Este poderia ser mais um álbum de Lux Ferre, uma vez ser o terceiro de originais, mas não é. Também podia ser mais uma deambulação trivial pela negritude, mas também não é. Bem longe de ser um disco trivial, a frieza da lâmina de “Excaecatio Lux Veritatis” corta bem lá no fundo, constituindo, até à data, a proposta mais consistente, poderosa e pessoal dos Lux Ferre!

Os ambientes dissonantes da “Luz Ofuscante da Verdade” transpiram uma claustrofobia hipnótica. “Não há Salvação” demonstra uma elasticidade constritora sem esperança. “Lenta Adaga da Morte” rasteja numa valsa mortuária. “Caos no Meu Sangue” amadurece o fio condutor deste álbum, pois quem o conseguiu ouvir até este ponto é porque não resistiu à tentação destes Mensageiros de Luz.

“Canção da Loucura” leva-nos lá abaixo, onde nada e ninguém nos pode tirar, “...mas que alívio, afinal foi isto que desejei...” ouve-se e sente-se o desespero com todo o peso. “Miséria” apresenta-se de forma discreta, mas que vai crescendo até tomar uma forma castamente diabólica. “Mundo das Sombras” deixa-nos no limbo, o purgatório estagna e temos a oportunidade de observar tudo o que há de mais escuro. “Sob o Véu da Ignorância” grita-nos para resistirmos à submissão divina, sendo com esta voz soberana que nos desligamos de “Excaecatio Lux Veritatis”.

Para que fique claro, este é mais uma excelente proposta do Metal Nacional, Black Metal na sua essência e com cunho de excelência. Agora, resta-nos ouvir os ecos dos Lux Ferre, nos próximos tempos, porque a sua marca de luz negra está bem visível e disponível para que todos a possamos seguir!

Nota: 8,2 / 10
Review por Pedro Pedra