• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Desde 2002 que Gonius Rex lidera esta entidade artística que já conta com quatro discos de originais na sua carreira. O último deles chega-nos sobre a forma de uma quimera musical. No fundo, e começando pelo fim, é o sentimento com que ficamos. Entramos num mundo de fantasia onde são entoadas melodias fantasmagóricas de fazer perder a alma. 

Durante estes 8 temas, somos conduzidos por uma verdadeira valsa hipnótica, pautada pelas vocalizações do seu maestro, ora em tom translúcido, ora em tom agressivo, onde a alquimia, a melancolia e profundidade de ambas atingem proporções épicas. Estamos perante um conjunto de músicas cuja intenção é elevar os sentidos, honrar e adorar o que de mais sagrado há na essência de Gonius Rex. Sente-se isso a cada pulsar das notas que adornam estas composições. Instrumentalmente superior, a criatividade voa com a inspiração para dimensões extrassensoriais, em cada detalhe, em cada pormenor, a intensidade é arrebatadora.

Reflectindo o lado mais pessoal e íntimo da banda, neste disco, denota-se a presença de uma forte aura de Qui Incenditur como elemento que faz a transição entre o passado e o presente de Onirik. Esta ponte temporal acaba por sustentar toda a sua música bem como desafiar as expectativas do ouvinte porque “Casket Dream Veneration” ultrapassa de forma inequívoca a musicalidade mundana a que estamos habituados. Esta obra deambula entre a exaltação do Espírito e comunhão com a Terra, onde a prosa e a poesia se fundem, tornando este trabalho perfeitamente singular. Por certo, estamos na presença de um feito extraordinário!

Nota: 10 / 10
Review por Pedro Pedra