• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Desde 2002 que Gonius Rex lidera esta entidade artística que já conta com quatro discos de originais na sua carreira. O último deles chega-nos sobre a forma de uma quimera musical. No fundo, e começando pelo fim, é o sentimento com que ficamos. Entramos num mundo de fantasia onde são entoadas melodias fantasmagóricas de fazer perder a alma. 

Durante estes 8 temas, somos conduzidos por uma verdadeira valsa hipnótica, pautada pelas vocalizações do seu maestro, ora em tom translúcido, ora em tom agressivo, onde a alquimia, a melancolia e profundidade de ambas atingem proporções épicas. Estamos perante um conjunto de músicas cuja intenção é elevar os sentidos, honrar e adorar o que de mais sagrado há na essência de Gonius Rex. Sente-se isso a cada pulsar das notas que adornam estas composições. Instrumentalmente superior, a criatividade voa com a inspiração para dimensões extrassensoriais, em cada detalhe, em cada pormenor, a intensidade é arrebatadora.

Reflectindo o lado mais pessoal e íntimo da banda, neste disco, denota-se a presença de uma forte aura de Qui Incenditur como elemento que faz a transição entre o passado e o presente de Onirik. Esta ponte temporal acaba por sustentar toda a sua música bem como desafiar as expectativas do ouvinte porque “Casket Dream Veneration” ultrapassa de forma inequívoca a musicalidade mundana a que estamos habituados. Esta obra deambula entre a exaltação do Espírito e comunhão com a Terra, onde a prosa e a poesia se fundem, tornando este trabalho perfeitamente singular. Por certo, estamos na presença de um feito extraordinário!

Nota: 10 / 10
Review por Pedro Pedra