About Me

Pokerface - "Divide And Rule" Review



Thraaaaaaaaaaaaaaash! Quase que enganava este “Divide Rule”. Primeiro pelo nome da banda, que nos remete para outras paragens pop mais desagradáveis aos nossos ouvidos duros, depois pelo início da “All Is Lie” que nos remete para sonoridades mais góticas. Não demora muito até que o frenesim thrash desta jovem banda russa se torne omnipresente. Citando os Exodus, divertimento bom e violento. Os menos aficionados de thrash metal poderão não encontrar grandes razões para entusiasmo mas a verdade é que perante temas como “Kingdom Of Hate” e “Into The Inferno” não há defeitos que lhes cheguem.

Talvez seja pela sua ingenuidade e falta de experiência, mas a verdade é que esta estreia soa como aquele álbum de thrash metal quer ouvir. Sempre a abrir pesado, sem grandes contemplações e claro, com solos de guitarra a uma velocidade indescritível. Claro que para se ter isto é necessário sacrificar de alguma dinâmica, o que faz com que para quem não esteja  propriamente atento, pareça que está a ouvir a mesma música vezes sem conta. A voz de Delirium Tremens, a bela vocalista dos Pokerface, dá-nos repentes da abordagem da Angela Gossow, elevando a fasquia da intensidade de “Divide And Rule” de simples thrash para thrash/death.

É um álbum de uma intensidade ímpar, unidimensional – com todos os defeitos que isso acarreta – mas sem dúvida obrigatório para quem aprecia thrash/death metal bruto. Mais do que a originalidade, mais que músicas marcantes, é a energia a sua maior arma. Com a expectativa de tocarem com bandas de topop como Kreator, Annihilator e Fear Factory no seu país natal, esta será uma banda que caso se aventure numa viagem pelo oeste da Europa será sem dúvida muito bem recebida. Até lá… THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASHHH!


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira