• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Como o nome indica, “Cosmic Horror III: Stella Polaris” é a terceira parte por parte dos Space Mirrors, numa trilogia dedicada a uma história bem ao estilo de Lovecraft. Musicalmente é uma proposta mais pesada daquilo que seria mais convencional de rock progressivo. Não será propriamente metal progressivo mas é ligeiramente mais pesado que rock. De qualquer forma, não há qualquer dúvida de que tem progressivo no sangue. Não é algo imediato, demora algum tempo e muitas audições até que se comece a interiorizar a música aqui contida. Mesmo após essa dedicação, há certos temas que continuam a não soar muito bem – “Celephais” é um daqueles em que tudo soa aborrecido e para piorar, tem nove minutos de duração.

Nesse lado menos conseguido, também temos um tema como “White Ship”, que parece um refugo de David Bowie da década de setenta, reinterpretado pelo próprio como se quisesse imitar o vocalista de Sisters Of Mercy, Andrew Eldritch. Não só a abordagem vocal é estranha como a música em si é algo mortiça. Por outro lado existem aqui momentos dignos de interesse como o tema título, a “Burning Chaplet” ou ainda a mexida e intensa “West Of Arkham”, onde ao rock progressivo a beirar o rock se junta um espírito meio rock gótico que até é bem vindo e provoca uma lufada de ar fresco não sendo no entanto totalmente redimidora.

O principal problema de “Cosmic Horror III: Stella Polaris” é que apesar de se mostrar mais pesado e negro que os anteriores trabalhos, acaba por soar sempre demasiado extenso e demasiado aborrecido. Como álbum seria necessário algo mais, alguma mais vida ou algo que cativasse o ouvinte, e apesar de alguma diversidade existente, no final pouco do trabalho fica interiormente. Mesmo com, como já foi dito, várias audições atentas. A capa poderá assustar os artisticamente mais sensíveis e infelizmente a música nem sempre consegue tranquilizar.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira