• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Como o nome indica, “Cosmic Horror III: Stella Polaris” é a terceira parte por parte dos Space Mirrors, numa trilogia dedicada a uma história bem ao estilo de Lovecraft. Musicalmente é uma proposta mais pesada daquilo que seria mais convencional de rock progressivo. Não será propriamente metal progressivo mas é ligeiramente mais pesado que rock. De qualquer forma, não há qualquer dúvida de que tem progressivo no sangue. Não é algo imediato, demora algum tempo e muitas audições até que se comece a interiorizar a música aqui contida. Mesmo após essa dedicação, há certos temas que continuam a não soar muito bem – “Celephais” é um daqueles em que tudo soa aborrecido e para piorar, tem nove minutos de duração.

Nesse lado menos conseguido, também temos um tema como “White Ship”, que parece um refugo de David Bowie da década de setenta, reinterpretado pelo próprio como se quisesse imitar o vocalista de Sisters Of Mercy, Andrew Eldritch. Não só a abordagem vocal é estranha como a música em si é algo mortiça. Por outro lado existem aqui momentos dignos de interesse como o tema título, a “Burning Chaplet” ou ainda a mexida e intensa “West Of Arkham”, onde ao rock progressivo a beirar o rock se junta um espírito meio rock gótico que até é bem vindo e provoca uma lufada de ar fresco não sendo no entanto totalmente redimidora.

O principal problema de “Cosmic Horror III: Stella Polaris” é que apesar de se mostrar mais pesado e negro que os anteriores trabalhos, acaba por soar sempre demasiado extenso e demasiado aborrecido. Como álbum seria necessário algo mais, alguma mais vida ou algo que cativasse o ouvinte, e apesar de alguma diversidade existente, no final pouco do trabalho fica interiormente. Mesmo com, como já foi dito, várias audições atentas. A capa poderá assustar os artisticamente mais sensíveis e infelizmente a música nem sempre consegue tranquilizar.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira