• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Como o nome indica, “Cosmic Horror III: Stella Polaris” é a terceira parte por parte dos Space Mirrors, numa trilogia dedicada a uma história bem ao estilo de Lovecraft. Musicalmente é uma proposta mais pesada daquilo que seria mais convencional de rock progressivo. Não será propriamente metal progressivo mas é ligeiramente mais pesado que rock. De qualquer forma, não há qualquer dúvida de que tem progressivo no sangue. Não é algo imediato, demora algum tempo e muitas audições até que se comece a interiorizar a música aqui contida. Mesmo após essa dedicação, há certos temas que continuam a não soar muito bem – “Celephais” é um daqueles em que tudo soa aborrecido e para piorar, tem nove minutos de duração.

Nesse lado menos conseguido, também temos um tema como “White Ship”, que parece um refugo de David Bowie da década de setenta, reinterpretado pelo próprio como se quisesse imitar o vocalista de Sisters Of Mercy, Andrew Eldritch. Não só a abordagem vocal é estranha como a música em si é algo mortiça. Por outro lado existem aqui momentos dignos de interesse como o tema título, a “Burning Chaplet” ou ainda a mexida e intensa “West Of Arkham”, onde ao rock progressivo a beirar o rock se junta um espírito meio rock gótico que até é bem vindo e provoca uma lufada de ar fresco não sendo no entanto totalmente redimidora.

O principal problema de “Cosmic Horror III: Stella Polaris” é que apesar de se mostrar mais pesado e negro que os anteriores trabalhos, acaba por soar sempre demasiado extenso e demasiado aborrecido. Como álbum seria necessário algo mais, alguma mais vida ou algo que cativasse o ouvinte, e apesar de alguma diversidade existente, no final pouco do trabalho fica interiormente. Mesmo com, como já foi dito, várias audições atentas. A capa poderá assustar os artisticamente mais sensíveis e infelizmente a música nem sempre consegue tranquilizar.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira