• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os Devil You Know regressam apenas um após a sua estreia como “The Beauty Of Destruction”. Este (super?) grupo teve um pouco mais de atenção devido a ser a nova banda de Howard Jones, o carismático ex-vocalista dos Killswitch Engage e por ter sido fundado pelo ex-guitarrista dos All Shall Perish, Francesco Artusato e o baterista John Sankey dos Devolved e ex-Divine Heresy . “They Bleed Red” surge como prova de fogo: será que essa atenção foi merecida ou será este grupo apenas mais um que surge para encher o olho mas na prática não apresentar nada de novo? Para se ser sincero, não apresenta nada de novo, mas não quer isso dizer que a atenção não foi merecida. Para já, existe um trunfo que é poderosíssimo. Pode-se não gostar de metalcore, mas que Howard Jones tem um vozeirão, não podemos deixar de admitir.

Não é, no entanto, o caso de que a voz (ou qualquer outro detalhe) que segura todo o álbum. A música é potente, modernaça e com vários tiques de metalcore, mas ainda assim longe do estigma do estilo. Para já, temos uma guitarra solo cheia de gás que não se mostra envergonhada em aparecer várias vezes durante o álbum – praticamente todas as músicas – o que faz com este seja um trabalho que tem uma forte veia tradicional. E depois não basta ter uma boa voz se não houver nada de valoroso para que a mesma cante. “Consume The Damned”, “The Way We Die” e “Stay Of Execution” são apenas alguns dos exemplos da forma como a voz é bem aproveitada/usada.

Há um incremento de peso mas também um incremento de melodia. É incrível como “Break The Ties”, por exemplo, tem um refrão tão catchy (a voz de Jones também ajuda, lá está) mas não descura em nada o peso. Também existem momentos onde a melodia se chega à frente, aproveitando todo o potencial da voz limpa do vocalista sendo que “Let The Pain Take Hold” é o que chama mais a atenção. Continua a ser um trabalho a apelar ao lado mais mainstream do metal, tanto por incorporar os elementos da moda, como por usar o refrão como arma principal, no entanto, para quem gosta de coisas mais tradicionais, não terá aqui muitas razões de queixa. A banda deu um passo em frente na sua evolução e elevou a fasquia. Agora é a sério.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira