About Me

Terrorismo em França - Cerca de 100 mortos na sala do Teatro Bataclan


Acabou da pior maneira a situação de reféns no teatro onde os Eagles Of Death Metal estavam a actuar. Segundo a Associated France Press (AFP), os terroristas que tinham tomado o espaço executaram todos os reféns, um a um, calculando a polícia francesa que o número de mortos só no teatro Bataclan, seja cerca de 100. Foram ainda mortos na troca de tiros com a polícia três dos terroristas que atacaram a França neste dia 13 de Novembro.

A banda norte-americana, bem como os franceses Red Lemons, banda de suporte, terão escapado ilesos, de acordo com a página oficial dos franceses no Facebook e com a mãe do baterista dos Eagles Of Death Metal, que alega que o filho e o resto da banda "estão bem", sem que possa dizer o mesmo de alguns membros da equipa que acompanha a banda em digressão.

A Agência Reuters avança com 140 mortos, 100 só do teatro e 40 nos outros focos de atentados. Fontes internacionais afirmam que o Estado Islâmico está a reivindicar o acto terrorista, bem como alguns dos seus membros que estarão a "congratular-se e a comemorar" este ataque com posts no Twitter.

França e o Mundo estão de luto, a Torre Eiffel apagou as luzes. Gera-se agora uma onda de solidariedade mundial para com as vítimas de um dos mais violentos ataques terroristas em solo europeu.



Por: Carlos Ribeiro - 14 Novembro 15