• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


No seguimento dos ataques terroristas perpetrados sobre vários alvos em Paris, França, na última sexta-feira, entres os quais o Teatro Bataclan onde atuavam os Eagles Of Death Metal e onde iriam atuar nestes dias que se seguiam os Deftones, várias bandas de metal e rock cancelaram os seus concertos em solo francês: U2, Five Finger Death Punch, Motorhead, In Flames e Foo Fighters, para além das já supra citadas bandas. 

O caso mais grave, o dos Eagles Of Death Metal, que estavam a atuar quando a tomada de posse pelos terroristas e o tiroteio no local começou, fez com que voltassem aos Estados Unidos da América, tendo cancelado o resto da digressão europeia que estavam a fazer, digressão essa que iria passar por Lisboa, no dia 10 de Dezembro. 

Os membros da banda norte-americana escaparam ilesos da "carnificina", porém, com uma perda na sua equipa: o vendedor de merchandise oficial da banda, Nick Alexander, foi assassinado pelos militantes do Estado Islâmico.

Outro dos casos que podia ter sido mais grave e do qual a banda se escapou, foi o dos Deftones. A banda norte-americana estava em França para atuar um total de três noites consecutivas (dias 14, 15 e 16 de Novembro), algo que obviamente não aconteceu, juntamente com o resto das datas na Europa a serem canceladas.

"(...) É com as mais profundas condolências, amor e respeito por todos aqueles que foram afectados e a por todos nós que habitamos este planeta, que anunciamos que temos de voltar para junto dos nossos entes queridos. Iremos voltar quando for mais apropriado", disseram em comunicado.

Para além destas bandas e devido aos trágicos eventos, as seguintes bandas também cancelaram as suas atuações em solo francês (e não só): 

- os Five Finger Death Punch cancelaram o concerto de dia 15 de Novembro em Estrasburgo; 

- os Motorhead cancelaram o concerto na Arena de Zenith, em Paris, também no dia 15 de Novembro (que irão tentar reagendar para Janeiro);

- os In Flames cancelaram o seu concerto de dia 14 de Novembro em Nancy, postando já uma foto de homenagem a Paris no concerto que deram no dia seguinte na Suiça, que pode ser vista aqui

- por fim, os Foo Fighters cancelaram as datas de 13 e 16 de Novembro em França, bem como a última deste ano que seria em Barcelona.

Abaixo segue ainda o testemunho em vídeo filmado por um fã da banda do momento em que os Eagles Of Death Metal estavam a actuar e o tiroteio começou, bem audível no vídeo.



Por: Carlos Ribeiro - 16 Novembro 15