• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


No seguimento dos ataques terroristas perpetrados sobre vários alvos em Paris, França, na última sexta-feira, entres os quais o Teatro Bataclan onde atuavam os Eagles Of Death Metal e onde iriam atuar nestes dias que se seguiam os Deftones, várias bandas de metal e rock cancelaram os seus concertos em solo francês: U2, Five Finger Death Punch, Motorhead, In Flames e Foo Fighters, para além das já supra citadas bandas. 

O caso mais grave, o dos Eagles Of Death Metal, que estavam a atuar quando a tomada de posse pelos terroristas e o tiroteio no local começou, fez com que voltassem aos Estados Unidos da América, tendo cancelado o resto da digressão europeia que estavam a fazer, digressão essa que iria passar por Lisboa, no dia 10 de Dezembro. 

Os membros da banda norte-americana escaparam ilesos da "carnificina", porém, com uma perda na sua equipa: o vendedor de merchandise oficial da banda, Nick Alexander, foi assassinado pelos militantes do Estado Islâmico.

Outro dos casos que podia ter sido mais grave e do qual a banda se escapou, foi o dos Deftones. A banda norte-americana estava em França para atuar um total de três noites consecutivas (dias 14, 15 e 16 de Novembro), algo que obviamente não aconteceu, juntamente com o resto das datas na Europa a serem canceladas.

"(...) É com as mais profundas condolências, amor e respeito por todos aqueles que foram afectados e a por todos nós que habitamos este planeta, que anunciamos que temos de voltar para junto dos nossos entes queridos. Iremos voltar quando for mais apropriado", disseram em comunicado.

Para além destas bandas e devido aos trágicos eventos, as seguintes bandas também cancelaram as suas atuações em solo francês (e não só): 

- os Five Finger Death Punch cancelaram o concerto de dia 15 de Novembro em Estrasburgo; 

- os Motorhead cancelaram o concerto na Arena de Zenith, em Paris, também no dia 15 de Novembro (que irão tentar reagendar para Janeiro);

- os In Flames cancelaram o seu concerto de dia 14 de Novembro em Nancy, postando já uma foto de homenagem a Paris no concerto que deram no dia seguinte na Suiça, que pode ser vista aqui

- por fim, os Foo Fighters cancelaram as datas de 13 e 16 de Novembro em França, bem como a última deste ano que seria em Barcelona.

Abaixo segue ainda o testemunho em vídeo filmado por um fã da banda do momento em que os Eagles Of Death Metal estavam a actuar e o tiroteio começou, bem audível no vídeo.



Por: Carlos Ribeiro - 16 Novembro 15