• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os Harem Scarem são uma das mais clássicas bandas de hard rock melódico saídas do Canadá e uma das mais bem sucedidas também. Como tal, assume-se como importante o seu primeiro registo oficial ao vivo registado no seu país de origem. Temos aqui um duplo CD, DVD e Blu-ray, razões mais que suficientes para suscitar o interesse de todos os amantes do hard rock. Como sempre nestas ocasiões, não temos acesso à parte visual pelo que vamos debruçar-nos sobre o áudio. Já aqui falámos de “Thirteen”, o último álbum de originais da banda canadiana e a sua qualidade garantiu a oportunidade ideal para esta celebração ao vivo com os seus fãs, no seu país natal.

Grande parte do alinhamento é dedicado ao já citado “Thirteen”, o que prova não só a confiança que a banda tem do dito álbum, como também da qualidade do dito trabalho, que aqui surge bem integrado no meio dos clássicos da banda. Sendo assim, temos temas como “Garden Of Eden” ( que além de abrir no novo álbum também tem honras de abrir neste duplo ao vivo), “The Midnight Hours”, “Troubled Times”, “All I Need” e “Saints And Sinners” que convivem muito bem ao lado de outros temas mais clássicos e incontornáveis da sua discografia como “Something To Say”, “Distant Memory”, “Saviors Never Cry”, “No Justice”, “Stranger Than Love”, “Changes Comes Around”, “Mandy”, e “Sentimental Blvd.”

É um equilíbrio entre as duas fases (a dos dois primeiros álbuns e do último) que se resume esta álbum ao vivo, com algumas excepções feitas. Talvez não fosse o balanço ao vivo desejável para uma banda com esta história, mas é totalmente compreensível pelas razões já citadas atrás. Os clássicos são os clássicos e a aposta no último trabalho também é mais que justificável. É um álbum ao vivo perfeito em termos de som embora por vezes parece que lhe falta um pouco de punch. Ainda assim, é recomendado aos fãs da banda e do hard rock em geral.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira