About Me

Harem Scarem - "Live At The Phoenix" Review


Os Harem Scarem são uma das mais clássicas bandas de hard rock melódico saídas do Canadá e uma das mais bem sucedidas também. Como tal, assume-se como importante o seu primeiro registo oficial ao vivo registado no seu país de origem. Temos aqui um duplo CD, DVD e Blu-ray, razões mais que suficientes para suscitar o interesse de todos os amantes do hard rock. Como sempre nestas ocasiões, não temos acesso à parte visual pelo que vamos debruçar-nos sobre o áudio. Já aqui falámos de “Thirteen”, o último álbum de originais da banda canadiana e a sua qualidade garantiu a oportunidade ideal para esta celebração ao vivo com os seus fãs, no seu país natal.

Grande parte do alinhamento é dedicado ao já citado “Thirteen”, o que prova não só a confiança que a banda tem do dito álbum, como também da qualidade do dito trabalho, que aqui surge bem integrado no meio dos clássicos da banda. Sendo assim, temos temas como “Garden Of Eden” ( que além de abrir no novo álbum também tem honras de abrir neste duplo ao vivo), “The Midnight Hours”, “Troubled Times”, “All I Need” e “Saints And Sinners” que convivem muito bem ao lado de outros temas mais clássicos e incontornáveis da sua discografia como “Something To Say”, “Distant Memory”, “Saviors Never Cry”, “No Justice”, “Stranger Than Love”, “Changes Comes Around”, “Mandy”, e “Sentimental Blvd.”

É um equilíbrio entre as duas fases (a dos dois primeiros álbuns e do último) que se resume esta álbum ao vivo, com algumas excepções feitas. Talvez não fosse o balanço ao vivo desejável para uma banda com esta história, mas é totalmente compreensível pelas razões já citadas atrás. Os clássicos são os clássicos e a aposta no último trabalho também é mais que justificável. É um álbum ao vivo perfeito em termos de som embora por vezes parece que lhe falta um pouco de punch. Ainda assim, é recomendado aos fãs da banda e do hard rock em geral.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira