• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os Harem Scarem são uma das mais clássicas bandas de hard rock melódico saídas do Canadá e uma das mais bem sucedidas também. Como tal, assume-se como importante o seu primeiro registo oficial ao vivo registado no seu país de origem. Temos aqui um duplo CD, DVD e Blu-ray, razões mais que suficientes para suscitar o interesse de todos os amantes do hard rock. Como sempre nestas ocasiões, não temos acesso à parte visual pelo que vamos debruçar-nos sobre o áudio. Já aqui falámos de “Thirteen”, o último álbum de originais da banda canadiana e a sua qualidade garantiu a oportunidade ideal para esta celebração ao vivo com os seus fãs, no seu país natal.

Grande parte do alinhamento é dedicado ao já citado “Thirteen”, o que prova não só a confiança que a banda tem do dito álbum, como também da qualidade do dito trabalho, que aqui surge bem integrado no meio dos clássicos da banda. Sendo assim, temos temas como “Garden Of Eden” ( que além de abrir no novo álbum também tem honras de abrir neste duplo ao vivo), “The Midnight Hours”, “Troubled Times”, “All I Need” e “Saints And Sinners” que convivem muito bem ao lado de outros temas mais clássicos e incontornáveis da sua discografia como “Something To Say”, “Distant Memory”, “Saviors Never Cry”, “No Justice”, “Stranger Than Love”, “Changes Comes Around”, “Mandy”, e “Sentimental Blvd.”

É um equilíbrio entre as duas fases (a dos dois primeiros álbuns e do último) que se resume esta álbum ao vivo, com algumas excepções feitas. Talvez não fosse o balanço ao vivo desejável para uma banda com esta história, mas é totalmente compreensível pelas razões já citadas atrás. Os clássicos são os clássicos e a aposta no último trabalho também é mais que justificável. É um álbum ao vivo perfeito em termos de som embora por vezes parece que lhe falta um pouco de punch. Ainda assim, é recomendado aos fãs da banda e do hard rock em geral.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira