About Me

Onelegman - "Do You Really Think This World Was Made For You" Review



Ou por outras palavras, o perneta. Faz-nos pensar no Sassápereré, não é? Os nomes estranhos de banda já não nos chocam (obrigado metal e deathcore), pelo que vamos nos deixar de trivialidades e mergulhar naquilo que interessa, a música. Vamos? Comecemos pelo preconceito. Foi o preconceito responsável pelos comentários atrás e o preconceito é algo que devemos evitar. No entanto, torna-se particularmente irritante quando o preconceito está correcto. Nem que seja parcialmente. É o que se passa precisamente aqui. “Do You Really Think This World Was Made For You” é uma proposta moderna que tem muitos pontos em comum com o metalcore, mas que sem dúvida se insere mais no espectro do rock moderno.

O que é bom é que ao contrário do que acontece com a típica proposta metalcore, estas dez músicas soam refrescantes. Não confundir com “original”, algo ligeiramente diferente. Não é metalcore, mas também não é nu-metal (o mano mais velho do metalcore) embor existam algumas coisas que façam pensar em algo no meio dos dois – como o groove saltitão dos riffs iniciais da “Deconstruction”. Parece tudo um pouco tenebroso, não é? Não bastariam as suspeitas de metalcore quando nos cai no colo um nu-metal. Uma lição valiosa para a vida (e não só para a actividade de criticar e apreciar discos) é não nos deixarmos cegar pelas aparências, rótulos, e ouvir mesmo a música.

Ouvindo mesmo este álbum, é possível encontrar entusiasmo aqui e qualidade – confessa-se, será necessário também não ter qualquer tipo de expectativa. Esta é uma proposta que prende do início ao fim, embora por vezes a atenção se possa dispersar aqui e ali, mas não se pode dizer que exista qualquer tipo de pensamento “la vem mais um álbum deste género” e  essa acaba por ser a sua melhor arma. Isso e temas como “OneLegDance” que numa outra altura poderia torna-se viral. É um bom álbum para quem gosta de sonoridades mais acessíveis mas modernas.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira