• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mais um bom nome do black metal canadiano que dá o ar da sua graça. “Fallow Fields” é já o terceiro álbum deste colectivo que existe apenas desde 2011 e encaixa-se perfeitamente na vertente do black metal de orientação mais pagã (sem ser propriamente épico. Chamemos-lhe pagão pela sua forte conotação à natureza, algo que se sente e muito ao longo destas quatro longas faixas) e onde o termo folk também não é descabido, isto sem ter proximidade com coisas mais festivas. O tema título é um exemplo perfeito disto mesmo onde a banda canadiana entra por domínios bem neo-folk que resulta de forma perfeita.

Os elementos acústicos e folk contrastam com a agressividade crua do black metal mas esse contraste também serve de complemento. Não existem duas faces distintas dos Harrow, existe uma identidade que vai mais além daquilo que é óbvio, embora se sinta que a segunda metade do álbum é nitidamente mais calma que a primeira, algo que poderá prejudicar a fluidez do mesmo, principalmente para aqueles que não apreciam este tipo de momentos mais introspectivos. Independentemente disso, tem que ser dito que a emotividade de “Awake Before The Dawn” é descomunal. É uma coisa ao nível de uns Pink Floyd (com as devidas distância) e o fecho ideal para o trabalho.

O problema mesmo é tornar o álbum demasiado equilibrado por um lado – onde temos as duas primeiras músicas mais assentes no black metal e as duas restantes bem mais assentes no folk – e desequilibrado por o outro – esta organização das faixas faz com que os fãs da faceta mais black metal possam potencialmente perder o interesse. Independentemente disso, sem dúvida, que é um trabalho de qualidade acima da média e que coloca mais foco de atenção sobre esta banda, de forma merecida, diga-se de passagem.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira