• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Projecto português de black metal puro e duro que consiste em dois músicos: Kaos na voz e Igniferum na parte instrumental. "Black Flame Ov Illumination" é a demo de estreia que deixa bem claro quais são as suas intenções: espalhar o black metal mais primitivo. Não se pense no entanto de que se trata de um trabalho algo limitado no que diz respeito à música - isto para quem não é grande fã de black metal. A parte do black metal é imediatamente reconhecível, mas ainda temos algumas melodias inesperadas no trabalho de guitarra, melodias essa que demonstram ser uma grande mais valia no decorrer da demo. A produção em alguns momentos também aponta para o death metal sueco.

Composta por dois temas e uma intro, é uma demo que revela já alguma maturidade em relação às suas ideias em termos de composição. Também tem alguma da ingenuidade que hoje em dia faz falta na música. Termos bandas que produzem álbuns perfeitos e clinicamente imaculados em termos de som já há ao pontapé, pelo que músicas como "Arkangelvs Satanis (The Red Moon Wolves)" e "Apotheosis (Hvmana Manifestvs)", apesar de não apresentarem nada de relativamente novo, representam uma lufada de ar fresco e o regresso a um espírito próprio da década de noventa. Há muito espaço por onde melhorar e há muito a melhorar, mas o que se pode ouvir aqui é sem dúvida interessante.


Nota: 6.6/10

Review por Fernando Ferreira