• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Pelo nome da banda, pelo nome do disco, pelo nome das músicas, este é claramente um projecto finlandês. Composto por um duo de músicos, Humö no baixo e vozes e Stefan na bateria e nas guitarras, o negócio aqui é black metal. No entanto não será propriamente a fórmula esperada de black metal frio, tipicamente finlandês. Com uns pormenores épicos que fazem com a sua música atinja um nível de variedade inicialmente inesperado, este é um trabalho que obrigatoriamente vai crescendo no interior do ouvinte, mesmo que o black metal não seja bem a sua cena - mas partindo do príncipio que existe simpatia ou tolerância pelo metal extremo.

Não é que essa faceta black metal esteja disfarçada ou contaminada. Pelo contrário, não há aqui nada que não se diga que este é um trabalho de black metal. Apenas têm uns pormenores meio folk, meio épicos que fariam Quorthon ficar orgulhosõ com o seu legado. E a dinâmica é mesmo a palavra de ordem. Ao ouvir "Talve Mustat Tuulet" pensa-se ficar logo com a noção daquilo que vamos ouvir neste trabalho, mas depois o teor (ainda mais) épico da faixa seguinte, "Kuvastaja" faz com que se deite abaixo os preconceitos e comece a ouvir isto com outros ouvidos.

Sobre eles já se ouviu dizer que são uma mistura entre Bathory e Darkthrone e essa comparação apesar de simplista faz todo o sentido. E mais importante que fazer sentido, resulta na perfeição. Um vício de disco que de certeza que se instalará em todos os que gostam do seu black metal bem pagão (isto como quem diz, folky e épico). Inesperadamente dinâmico - principalmente a nível vocal, um verdadeiro luxo - e muito rico e mesmo assim, fiel ao estilo, "Havulinnaan" é oficialmente a surpresa black metal cru deste final de ano.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira