About Me

Brothertiger - "Out Of Touch" Review


Brothertiger é um projecto de música electrónica que tem por trás John Jagos e pode resumir-se a um espaço temporal: década de oitenta. Ouvir qualquer um destes dez temas é como voltar à década de sonho para muitos dos apreciadores de música, principalmente aqueles que gostam de música pop. John Jagos é nitidamente uma dessas pessoas, já que é impossível não associar temas como "Beyond The Infinite", "Wake" e "Fall Apart" onde nomes como Duran Duran, Sting (a "Jungle Floor" então...) e A-ha nos vêm à memória, isto sem propriamente ter algumas das suas características mais exuberantes.

Ou seja, é uma mistura entre música pop e chill out, o que faz com que este trabalho possa ser apreciado pelos leitores que gostam de ambient/chill out. Que não existam enganos, a base é pop mas sem dúvida que há por aqui alguns elementos que fazem com que cada uma das músicas de "Out Of Touch" tenha um forte feeling boa onda. Há também um forte sabor low profile que faz com que este trabalho seja ainda mais apetecível. Soa adoravelmente genuíno e não apenas o próximo plano infalível para dominar os tops e as rádios de todo o mundo.

É a sua leveza e, mais uma vez repetindo o termo, a sua boa onda que faz com que estas músicas sirvam para libertar a mente de stress. Claro que para alguns, este tipo de música (synth pop) é coisa para criar stress, mas partindo do princípio de que existe uma resistência e até apetência por este género de música, então esta é uma viagem que deve ser encetada, sem pontos fracos ou aborrecidos. Surpreendentemente bom.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira