• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



O quê, os Pestilence vão lançar um novo álbum?!

Não, falso alarme… é apenas mais uma compilação que visa recuperar as duas demos da banda lançadas em 1987, por parte da Vic Records (who else?) que continua a sua senda pelo underground holandês. Dentro de coisas mais ou menos relevantes, esta até se mostra ter um interesse, mais que não seja histórico, que faz com que se tenha um pouco mais de atenção. A estreia da banda só chegaria no próximo ano, com “Malleus Maleficarum”, mas nestas duas demos já era possível apreciar grande parte das qualidades da banda.

Algo que é bastante óbvio é a influência dos Slayer – pelo menos a certa altura a “Delirical Life” torna-se tão próximo de algo que poderia estar no álbum “Hell Awaits” que se tivéssemos créditos para ir verificar, procuraríamos se não vinha lá a indicação de que se tratava de algo escrito por Hannemann e King. Também é possível apreciar as diferenças entre as duas demos, pelo que a “The Penance“ surge com maior maturidade e até pujança, se bem que a abordagem vocal não é totalmente vencedora, principalmente no primeiro tema “Before The Penance” – tem um certo quê de paralelismo com o que víamos pelo nosso underground dos finais do década de oitenta e inícios da de oitenta.

A diferença entre a abordagem à voz surge principalmente porque a segunda demo conta já com os préstimos do senhor Martin Van Drunen (ex-Hail Of Bullets), que viria a gravar com a banda os seus dois primeiros álbuns, enquanto a primeira demo foi gravada por Patrick Mameli, que viria a assumir o cargo novamente após a saída de Van Drunen. É um pedaço da história do death metal holandês e mundial com uma das mais históricas bandas europeias a merecer este tratamento de reedição que aqui é completado por duas faixas ao vivo. Uma boa oportunidade de completar a colecção, mesmo que em termos sonoros, a qualidade não seja a melhor.


Nota: 6.6/10

Review por Fernando Ferreira